Milagre

Leitura Bíblica: Mateus 28.1-15

Jesus disse [a Tomé]: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”. (Jo 20.29)

Milagre é algo que a ciência não explica, é um acontecimento incomum, fora dos padrões. Para os que creem em Deus, é uma intervenção divina no curso natural das coisas, com processos e resultados impossíveis aos olhos e à limitada mente humana. As Escrituras registram muitos milagres de Jesus: ele alimentou multidões, curou doentes, ressuscitou mortos… Contudo, o maior milagre relatado na Bíblia está na leitura bíblica de hoje: Jesus Cristo também ressuscitou, três dias após morrer na cruz!

Talvez o segundo maior milagre seja o fato de ele ter feito isso por amor a você e a mim, seres humanos miseráveis e rebeldes por natureza, e por isso podemos ser reconciliados com Deus. É ter certeza de que, após nossa jornada nesta vida terrena, desfrutaremos a eternidade junto ao Senhor, onde ele promete que “enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou” (Ap 21.4).

O fato de Jesus Cristo ter ressuscitado dentre os mortos e subido aos céus nos dá a convicção de que podemos nos relacionar com ele a todo instante, se assim desejarmos, pois ele prometeu que estaria conosco “até o fim dos tempos” (Mt 28.20). A sua ressurreição é parte do plano de Deus para perdoar nossos pecados e nos limpar da culpa, pois só assim poderemos passar a eternidade com ele.

Mais outro milagre é o fato de que ele mesmo produz em nós o arrependimento necessário para abandonarmos nossa rebeldia e deixarmos que ele entre em nossa vida, trazendo-nos a garantia da presença de Deus conosco. Ele está vivo e deseja relacionar-se com todos nós. Se você ainda não aceitou este sacrifício de Jesus, se apresse, não deixe para amanhã ou para depois: convide Jesus agora para morar em seu coração. Você experimentará o maior milagre de todos: a salvação. Pense nisso!

O amor de Deus por nós, a obra de Jesus e a eternidade no céu são os verdadeiros milagres de que precisamos.

Luciana Gallinari, Paulínia/SP

Caixa de Comentários do Facebook

Confira também

Oportunidade

Leitura Bíblica: Naum 1.1-11 Por isso é que se diz: “Se hoje vocês ouvirem a …

Descubra mais sobre "O Que Escrevi, Escrevi!"

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Verified by MonsterInsights