Oração e atitude

Leitura Bíblica: Jeremias 33.1-3,6-7

Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.
(Jr 33.3)

A oração é aquela corda que toca o sino, lá no alto, para dizer a Deus: Estamos aqui, ouve o nosso clamor, escuta as nossas necessidades” (Augustus Nicodemus).

É reconfortante saber que Deus nos ouve e que ele está trabalhando em nós e por nós. Por isso, devemos orar sem cessar e esperar confiantes pelas respostas. E, enquanto aguardamos, algumas mudanças precisam acontecer para enxergarmos o propósito do Senhor. Ficar ruminando o sofrimento não ajuda em nada. Precisamos ver que muitas pessoas estão passando por angústias piores e, algumas vezes, são elas que nos mostram força e consolo em dias difíceis. “Puxe a corda” da oração e comece o dia com pequenas mudanças em suas atitudes. Elas podem trazer grandes resultados, assim como a chuva traz frescor em um dia quente. Saia para uma caminhada e olhe a vida lá fora. Sol e sombra fazem parte do caminho. Então, escolha o que lhe faz bem. Mude o trajeto, se o caminho lhe faz tropeçar. Troque a playlist, se as músicas lhe fazem chorar. Se as lembranças são tristes, pense nas alegrias que lhe fazem sorrir. Não ouça palavras supérfluas sobre como agir diante da dor. Converse com quem conhece o que você está passando. Acredite, porque eu sei do que estou falando, pois foram pequenas atitudes que me trouxeram alívio em momentos de dor. Lidar com o sofrimento é uma tarefa árdua, e o tempo é diferente para cada um. Ninguém sabe a dor e a alegria que carregamos no coração, somente o Senhor. Nossa vida pode dar uma reviravolta a qualquer instante, mas temos um Deus atento ao caminho que vamos percorrer nos bons e maus momentos. E ele está aplainando essa estrada, nos moldando e nos dando suporte para passarmos por ela. Por isso, “puxe a corda”, pois orar não deve ser a última opção, mas sim, a primeira atitude. A comunhão constante com Deus abrirá novos horizontes e novas perspectivas.

Que as nossas orações (e as mudanças necessárias) sejam iluminadas e direcionadas pela graça do Senhor.

Zelene Reis, Itapeva/SP

Caixa de Comentários do Facebook

Confira também

Ensino

Jesus passava o dia ensinando no templo; e, ao entardecer, saía para passar a noite …

Descubra mais sobre "O Que Escrevi, Escrevi!"

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Verified by MonsterInsights