Da Redação
Vale aqui a lembrança daquele velho ditado: “Ninguém atira pedra em cachorro morto!”. Pois é, é mais ou menos isso que passamos a ver a partir desta segunda-feira, quando um vídeo apócrifo (sem autoria e, portanto, sem credibilidade) passou a ser veiculado nas redes sociais mostrando um Emer “criminoso”.
No vídeo uma série de slides mostrando obras de asfalto de vias públicas numa cidade do interior de São Paulo, e narrado por uma voz nitidamente conhecida do meio político peruibense, indica que Emer teria sido beneficiado com um esquema de corrupção que envolveu um ex-prefeito daquela cidade e uma das empresas de Emer – a EDE Terraplanagem.
São três perguntas, diante da “deepfake” criminosamente montada por um dos candidatos que se opõem à candidatura de Emer para prefeito de Peruíbe:
- Não sabe quem fez e quem veiculou o vídeo que cometeu crime eleitoral, passível de multa altíssima e, se o vídeo for vinculado a uma determinada candidatura, esta pode sofrer sanções que pode ir até a cassação do registro e, se eventualmente eleito, até a cassação do diploma?
- Será que os demais candidatos (à exceção do Dr. Bruno) não acreditam e não confiam nas pesquisas que eles divulgam que mostram que eles estão (estariam) bem à frente de Emer?
- Não sabe (ou não sabem) os opositores que caso Emer tivesse tido efetivamente uma condenação desse porte, que envolve dinheiro público, ele sequer teria conseguido o aval da Justiça para vir a ser candidato? Pois é. Se ele é candidato é porque está limpo com a Justiça!
Respondam ai. Emer vem para sua terceira eleição como candidato a prefeito de Peruíbe. Tal é sua vontade de fazer alguma coisa para resgatar a cidade do limbo político-administrativo que ele vem como candidato a prefeito de Peruíbe mais uma vez. E desta vez para ganhar!
Nas outras duas, Emer chegou bem perto, sendo que em uma ele perdeu para o atual prefeito Luiz Maurício por menos de 300 votos de diferença. Agora ele vai vencer, e, ao que tudo indica, a menos de 15 dias das eleições, o desespero bateu nas portas dos demais candidatos.
A busca agora é pelos indecisos. E esta é uma mensagem para você que está indeciso:
- Peruíbe tem um candidato que representa o retorno ao passado e tudo o que envolveu escândalos durante seu governo enquanto foi prefeito. É isso que você quer? (“Quem anda para trás é caranguejo”, diz o ditado caiçara)
- Peruíbe tem outro candidato que é mais do mesmo. Será que vale a pena tentar mais quatro anos para quem já esteve na prefeitura por oito anos?
- Por fim, Peruíbe tem Emer! Emer representa o futuro! Emer representa a mudança! Emer representa a novidade!
Lembre-se: Você pode pecar por amanhã eventualmente ter se decepcionado com uma nova escolha para Peruíbe; mas pecar por escolher voltar ao passado, ou por ter escolhido mais do mesmo, acho que é demais.
Pense! E vote no melhor para Peruíbe! E o melhor é Emer – 22!