Prefeito Luiz Maurício: 8 anos administrando problemas por todo o município. Foto: Nair Bueno/Diário do Litoral

Denúncias apontam para abandono de prédios públicos em Peruíbe

Da Redação

Tempos eleitorais são assim mesmo: Ótima oportunidade para que casos, descasos, desvios, abandonos e sucateamento de prédios públicos venham à tona, sejam por denúncias de munícipes cansados de reclamar, seja por aproveitamento de candidatos da oposição que – lógico – vêm nestas mazelas oportunidade para mostrar o que não feito (ou se deixou de fazer) para mostrarem (ou pelo menos prometerem) que atuarão como efetivos gestores da coisa pública caso eleitos.

Parece que este é o caso de Peruíbe, onde uma série de notícias que estão vindo à tona, principalmente pelas redes sociais, dão conta de postos de saúde e mesmo escolas, principalmente na zona rural e bairros periféricos – mas também no centro da cidade – estão jogados às traças. Isto sem contar instalações turísticas também sucateadas e criminosamente abandonadas.

Por mais que se esforce em justificar que esta e aquela obra estão aguardando licitação, ou encaminhamento de verbas, o fato é que, passados oito anos de governo comandado por Luiz Maurício, o mínimo que se esperava é que o prefeito tivesse cuidado dos ativos do município, a fim de que sua administração findasse sem mácula.

O indicativo dá conta de que não há um só prédio público de Peruíbe, seja uma escola, seja um posto de saúde, que não tenha alguma coisa por fazer. A falta de cuidado e de zelo com a coisa pública, no entanto, não parece ser predicado somente do atual prefeito. Infelizmente, desde 20 ou mesmo 30 anos passados, que as administrações anteriores a esta atual parecem terem prazer em somar esforços – e nisto parecem estarem todos unidos – para liquidarem com prédios e equipamentos, num acinte que parece proposital para justificar uma licitação aqui, um provisionamento de verba ali, um aditamento acolá. E sempre envolvendo e beneficiando amigos e “amigos dos amigos do meu pai”, para lembrar caso federal recente.

Até quando? Esta é a pergunta que todo munícipe peruibense que se sente prejudicado em pagar tantos impostos caríssimos faz, sem conseguir enxergar onde estão sendo investidas suas contribuições financeiras para o município.

A resposta parece estar nas eleições de 6 de outubro próximo. A menos de um mês das eleições, é sempre oportuno seguirmos lembrando que seu voto representará quatro anos de novidades, ou quatro anos da mesma coisa que aconteceu no passado, ou que vem acontecendo hoje.

Você diria: “Mas, são todos iguais!”. Talvez. Mas vale a reflexão de que é bem melhor se arrepender amanhã por ter tentado algo novo do que se arrepender pela besteira de ter repetido o mesmo erro do passado.

Peruíbe precisa de você! Não deixe de votar! Não vote em branco! Não anule seu voto! Lembre-se que, se você não gosta de política, fatalmente haverá de ser governado por quem gosta. E este “alguém” nem sempre está interessado no seu bem-estar, no bem-estar de nossa gente; antes estão apenas pensando neles mesmos. E só neles!

Veja mais notícias de Peruíbe clicando aqui.

Caixa de Comentários do Facebook

Confira também

Pesquisa aponta Emer em primeiríssimo lugar em Peruíbe: ‘O homem disparou!’

Caixa de Comentários do Facebook

Descubra mais sobre "O Que Escrevi, Escrevi!"

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Verified by MonsterInsights