Luiz Maurício sugere segunda opção para votar: “Esse é um caminho que a população pode escolher”

Da Redação

Flagrante de palavra do prefeito Luiz Maurício em reunião de apoio a uma candidata a vereadora, dá indicativo de direção para o eleitorado, caso não optem pelo candidato que ele vem apoiando para a eleição de 6 de outubro. O vídeo, gravado por um dos apoiadores, acabou viralizando, escancarando um instante de “sincericídio” do prefeito.

Penúltimo colocado na pesquisa que a campanha do ex-prefeito Gilson Bargieri distribuiu para a população na semana passada, o ex-chefe de Gabinete do prefeito, Felipe Bernardo tem buscado se consolidar enquanto candidato com chances de chegar bem colocado nas urnas, mas parece haver consenso das dificuldades para convencer o eleitorado de que ele seria ou haveria de ser melhor candidato que os outros três concorrentes.

Indício dessa constatação está na palavra do prefeito Luiz Maurício nesta reunião. É quase uma mensagem subliminar. Ele, que é advogado dos mais notáveis de Peruíbe, soube bem ser sutil ao indicar o voto alternativo ao seu candidato. A sequência de sua fala é mais impressionante ainda: “O outro caminho é o caminho que a gente já conhece”, seguindo para lembrar que “é um caminho que não deu certo por duas vezes, e não deu certo porque não foram reeleitos e tiveram muitos ‘problemas’”.

Instado se todo mundo não haveria de merecer uma segunda chance, o prefeito foi enfático: “É verdade! Todo mundo merece uma segunda chance, mas esta segunda chance já foi dada, e dar a terceira chance é dar a possibilidade de a pessoa errar pela terceira vez”. E conclui: “A gente não pode permitir que isso aconteça aqui em Peruíbe!”.

Luiz Maurício lembrou ainda que “a gente sabe que esse caminho não é um bom caminho para o futuro da cidade”, deixando claro que, se isso acontecer, “a gente corre um grande risco de ver a cidade fadada a grandes problemas”.

Decifrando o enigma

Cauteloso no escolher as palavras e evitar ficar citando nominalmente os alvos de suas críticas, Luiz Maurício deixa evidente que a primeira referência que ele faz é ao candidato Emer, de quem ganhou as eleições de 2020 com 771 de diferença. Em 2016, ano da primeira eleição do prefeito Luiz Maurício, a diferença dele para Emer foi menor ainda: Apenas 205 votos. O prefeito deixa claro que “aqueles que escolherem este caminho (votar no Emer), a gente respeita”. “Faz parte da democracia”, complementa.

A segunda referência é mais enfática ainda, e coloca um sinal amarelo no semáforo eleitoral de Peruíbe, já que, mesmo não citando nomes, a referência tácita e clara é ao ex-prefeito Gilson Bargieri, cujas gestões (dele e de sua filha) foram marcadas por denúncias de desvios de dinheiro público e corrupção que o colocaram inelegível por bom tempo, e que ensejaram até mais recentemente na penhora de muitos dos seus bens.

Bem à frente na pesquisa veiculada, Gilson Bargieri parece estar conseguindo o até aqui impensável, que é o de unir todas as forças contrárias para evitar que Peruíbe caia na esparrela de “uma terceira vez” que poderia ensejar trazer todos os problemas do passado para a administração pública peruibense novamente.

A palavra final está com o eleitorado de Peruíbe. Ganhe quem ganhe a eleição, este será não mais do que espelho daquilo que cada peruibense merece.

Veja o vídeo na íntegra:

Caixa de Comentários do Facebook

Confira também

Pesquisa aponta Emer em primeiríssimo lugar em Peruíbe: ‘O homem disparou!’

Caixa de Comentários do Facebook

Descubra mais sobre "O Que Escrevi, Escrevi!"

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Verified by MonsterInsights