Roberto também ficou com ferimentos na boca. (Foto: Arquivo Pessoal)

Candidato a prefeito de Peruíbe agride amigo por política: ‘Briga de moleque’

Gilson Bargieri (PSB) diz que se defendeu após ter família difamada. Roberto Modesto afirma que foi atacado, inclusive, com socos no rosto.

Do G1 Santos e Região

Um candidato a prefeito de Peruíbe, no litoral de São Paulo, agrediu um assessor político de um outro candidato após uma confusão na noite da última quarta-feira (14). Gilson Bargieri (PSB) disse que foi vítima de uma armação e “perdeu a cabeça” porque Roberto Modesto, de quem era amigo há mais de 35 anos, difamou a família dele. O caso foi parar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e na delegacia.

Bargieri e Modesto já trabalharam juntos na política por diversas vezes. No entanto, o assessor decidiu apoiar outro candidato a prefeito para as eleições municipais deste ano. Apesar da relação próxima, o último encontro dos dois não terminou de maneira amigável.

“Conheço o Gilson há muito tempo. Ontem ele estava em uma reunião da maçonaria e eu cheguei com o Barros (PRB), candidato a prefeito que me ofereceu oportunidade e estou apoiando. Ele [Gilson] me cumprimentou e depois botou o dedo na minha cara me xingando. Eu retruquei e ele me deu um soco na boca e um chute no peito até que separaram, mas em momento algum eu revidei”, detalha Modesto.

O assessor disse que se sentiu humilhado com a situação. “Ele já me destratou várias vezes, mas eu relevava. O Gilson não tinha direto de fazer isso. Tenho 62 anos e não sou menino”.

Outro lado

O G1 também conversou com Gilson Bargieri que foi prefeito em Peruíbe por um mandato [2001 – 2004], depois perdeu a reeleição para José Roberto Preto (PTB). Nas eleições municipais de 2008, voltou a se candidatar para o cargo Executivo, mas às vesperas da votação teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-prefeito colocou a filha, Milena Bargieri, para disputar o pleito e ela acabou vencendo.

O empresário e atual candidato disse que lamenta a situação, que “perdeu a cabeça” e foi vítima de uma armação política. “O Roberto é meu amigo há 35 anos. Trabalhou comigo, frequentou a minha casa, conhecia a minha família, mas ele começou a falar mal de todo mundo. Eu não aceito isso. Ontem nós discutimos e nos embolamos igual moleques”, disse.

“Eu sei que foi uma coisa desagradável. Mas ele botou o dedo na minha cara, me deu uma cabeçada e eu perdi a cabeça. Só posso acreditar que foi uma armação política suja, porque dias antes disso acontecer já tinham feito uma declaração pública no cartório sobre ele, dizendo que vai ‘ferrar a Milena e minha família’. Não precisa disso. Eu respeito o lado político dele, mas ficar falando mal por aí foi uma atitude desesperada”, acrescenta Bargieri.

Ferimentos

Após a confusão, Modesto ficou com ferimentos e foi atendido na UPA da cidade. Ele deve fazer um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Santos ainda nesta quinta-feira (15). Já Bargieri foi lesionado no braço. Os dois registraram boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Peruíbe.

Caixa de Comentários do Facebook

Confira também

Emer recebe carinho da população no encerramento de sua campanha: “Obrigado, Peruíbe!”

Caixa de Comentários do Facebook

Descubra mais sobre "O Que Escrevi, Escrevi!"

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Verified by MonsterInsights