Partido Verde de Minas Gerais realiza convenção estadual e aprova pré-candidaturas de forma unânime

Do PV/MG

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 22, em Belo Horizonte, a convenção estadual do Partido Verde de Minas Gerais. Em pauta, a aprovação dos nomes de 22 pré-candidatos dos Verdes MG para a disputa das eleições de deputados(as) federal e estadual, bem como o apoio às candidaturas de Lula à presidência e Kalil ao governo do Estado.

O presidente estadual do PV-MG Osvander Valadão cumprimentou o público destacando o retorno das atividades presenciais, após o período mais crítico da pandemia da Covid-19. “É uma alegria estarmos reunidos novamente, pertos e com calor humano após atravessarmos dois duros anos de afastamento e encontros virtuais”, disse.

Na sequência, citou o novo momento político em que o Partido se encontra, uma vez que integra a Federação Fé Brasil. “Estamos de fato inaugurando esse novo ciclo, existindo e atuando politicamente em conjunto com os partidos da Federação, momento que requer de nós muita força, união, discernimento. Precisamos marchar juntos nessa trincheira, ainda mais conectados aos valores que fundamentam nosso Partido, para combater o mal maior que é o atraso instalado em Brasília na presidência do país”, destacou o presidente dos Verdes MG.

Além de Osvander Valadão, compuseram a mesa os deputados Júlio Delgado, Professor Cleiton, Dr. Hely, Inácio Franco, Betinho Pinto Coelho e Mário Henrique Caixa; a secretária de Organização, Daniela Carvalhais; a secretária de Mulheres, Adriana Buzzellin; o representante jurídico, Giuseppe Gazinnelli; o membro da Executiva Estadual, Caio Julio Xavier; a ex-deputada e representante do PCdoB Jô Moraes e a vice-presidente do PT-MG Patrícia Melo.

Para a ex-deputada, esse é momento em Minas Gerais para que a pauta ambiental seja incorporada às candidaturas majoritárias, ressaltando a força dos Verdes MG nessa luta. “Minas hoje sofre não apenas pelos desastres que ocorreram, mas também pela manipulação que o Governo presente faz com os recursos de tragédias ambientais. O Brasil precisa do Partido Verde”, destacou Jô Moraes.

A vice-presidente do PT-MG, por sua vez, demonstrou sua felicidade em ver a “casa cheia” e, mais que isso, com pessoas que têm compromisso com a democracia. “Estou acompanhando o trabalho que o PV vem fazendo, com a presença das mulheres, criando uma chapa forte, aguerrida, fruto da maturidade política do Partido tão bem conduzido pelos seus dirigentes”, disse Patrícia Melo.

Novo encontro

No próximo domingo, 24, os representantes dos três partidos têm encontro reunido na convenção estadual da Federação Fé Brasil, que será realizada às 9h30 na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.