Conheça as propostas do candidato Emer à Prefeitura de Peruíbe, SP — Foto: Divulgação

Conheça as propostas do candidato Emer à Prefeitura de Peruíbe, SP

Por Liliane Souza, do G1 Santos e Região

Incentivo à instalação de indústrias não poluentes, realização de mutirões para construção de moradias populares, reforma das escolas municipais, ampliação da educação inclusiva e criação de uma Central de Ambulâncias para atender os munícipes estão entre as propostas do candidato à Prefeitura de Peruíbe, no litoral de São Paulo, Emer (DC).

Emer é empresário e tem 47 anos; seu número nas urnas é o 27. Em entrevista ao G1, ele destaca alguns pontos de seu plano de governo. “Eu vou montar dois terminais na cidade, um na Estação e outro no Bairro dos Prados. É terminal de baldeação. O ônibus circula no bairro e ele para no terminal. Do terminal, a pessoa, com a mesma passagem, vai para outro local”, afirma o candidato.

G1 Santos está produzindo uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito das cidades da Baixada Santista. Os prefeituráveis de Peruíbe responderam a dez questões sobre temas diversos e todos tiveram o mesmo tempo de resposta. Para acompanhar toda a cobertura basta acessar a página especial.

Confira a entrevista completa:

Qual sua principal proposta no que diz respeito à área da saúde? Como planeja executá-la?

A minha proposta para a saúde é terminar a maternidade e entregá-la com qualidade. Terminar o hospital, que tem R$ 18 milhões liberados pelo Governo do Estado para podermos concluí-lo, o que até agora não foi feito. Fazer uma parceria com o governo estadual, federal ou privada para poder tocar esse hospital. Colocarmos ambulância pela prefeitura, uma Central de Ambulâncias, para atender os munícipes. Pegar as ambulâncias que estão largadas no nosso pátio para reformar e depois colocá-las para atender a população. E, não deixarmos a saúde sucateada, reformando todos os postinhos de saúde e colocando uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento] no Caraguava e uma no Guilhermina para poder atender a população.

Quais serão suas prioridades na área da educação, caso seja eleito?

Reformar todas as escolas, dando melhor qualidade para os estudantes e profissionais. Melhorar a merenda, uniformizar todas as crianças, dar cursos para os professores, para que possam se aperfeiçoar cada vez mais, e aumentar a inclusão nas escolas, dando melhores condições para as crianças que precisam de um atendimento especial.

O que está previsto para a área da cultura?

Vamos montar o teatro municipal, fazer parceria com os músicos locais, fazer shows na cidade, levando caravanas para os bairros. Vamos colocar a Banda Municipal para funcionar novamente para a gente poder competir, igual ela competia antigamente. E, vamos levar a banda junto às escolas para podermos ter uma cultura tanto nos bairros como no centro da cidade, para dar uma igualdade a todos os estudantes que querem participar dessa área, que hoje é restrita a poucas pessoas.

Quais medidas devem ser implementadas para contribuir com a diminuição dos índices de criminalidade?

Vamos legalizar a Guarda Municipal, trazendo cursos para eles poderem andar armados, com todos os equipamentos necessários. Vamos implantar a Atividade Delegada na cidade, junto com o Governo do Estado. Assim, a gente vai dar melhor qualidade de segurança para a população, aumentando o efetivo. Vamos colocar câmeras de monitoramento na cidade, que funcionem adequadamente, para poder atender a população e a demanda de segurança no nosso município.

Leia também:

Vigilante bancário é executado com seis tiros na porta de casa em Peruíbe

De acordo com investigações preliminares da Polícia Civil, vigilante foi visto discutindo e sendo ameaçado …