Foto: Sérgio Lima/Poder360

Peruíbe registra primeira morte suspeita de complicações por Coronavírus

Idoso (82 anos) tinha antecedentes graves de insuficiências respiratória e cardíaca

Da Redação

A Secretaria de Saúde de Peruíbe informou, na noite desta quinta-feira (2), que o comitê de controle de endemias da cidade registrou o primeiro óbito no município com registros de sintomas semelhantes aos que acometem pacientes infectados com o COVID-19 (Coronavírus).

De acordo com o informe da SMS, trata-se de um paciente de 82 anos, que já vinha apresentando em seu prontuário quadros graves de doenças que, além da idade, o colocaram em situação de alto risco para o contágio com o COVID-19, razão porque sua morte passou a ser tratada como suspeita, levando as autoridades à tomada de providências para buscar confirmar ou descartar a morte como sendo motivada pela pandemia que assusta o mundo e, em particular, Peruíbe.

A autoridade de Saúde no município lembra que a morte de ontem não deve ser indicativo para que o pânico se instale na população. O registro da suspeita, no entanto, é por precaução para, em caso afirmativo de morte decorrente de infecção decorrente do COVID-19, medidas de prevenção devam se estender no prazo e até aumentar no rigor, se preciso.

Morte suspeita

Com o nome preservado no comunicado oficial da Secretaria de Saúde, o idoso falecido ontem já estava acamado por senilidade. Ao dar entrada na UPA em Peruíbe ainda nesta quinta-feira, foi diagnosticado com broncopneumonia, fibrilação atrial crônica e caquexia. Transferido para o Hospital Regional de Itanhaém acabou não resistindo.

As amostras coletadas do paciente foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório referência do governo estadual para diagnóstico ou descarte da doença.

Leia também:

Vigilante bancário é executado com seis tiros na porta de casa em Peruíbe

De acordo com investigações preliminares da Polícia Civil, vigilante foi visto discutindo e sendo ameaçado …