ADITIVO AUTOMOTIVO
ADITIVO AUTOMOTIVO
ADITIVO AUTOMOTIVO
Início / CIDADES / Suposta ameaça faz prefeitura suspender aulas na Creche Gabi, em Prados
Invasão à Creche Gabi não aconteceu

Suposta ameaça faz prefeitura suspender aulas na Creche Gabi, em Prados

TENHO 9 MOTIVOS
PIXELS DE OURO
ADITIVO AUTOMOTIVO

Embora não tenha passado apenas de um susto, suspensão de aulas foi decisão acertada para tranquilizar pais e crianças

Nenhuma descrição de foto disponível.Da Redação

A notícia de que uma paciente com problemas mentais teria tentado invadir a Creche Gabi, no Pinheiro Chagas (Prados), munida de uma faca e ameaçando “matar crianças e se matar em seguida”, não procede.

A informação de que a notícia não se tratou de alarme falso vem da Secretaria de Educação de Prados. Para a direção da Educação em Prados, “a menina (paciente) não entrou na creche, isso não é verifico, isso não aconteceu, sequer ela foi vista na creche”, ainda assim, “os pais ficaram com muito medo” e, por conta disso houve a decisão da suspensão das aulas desde esta quarta-feira (20), até a sexta-feira (22). “Não queríamos deixar os pais em casa preocupados”, justifica a nota da Educação.

Repercussão

O caso tomou ar de dramaticidade e se espalhou, como se diz na roça, “como um rastilho de pólvora”.

Em nota (veja íntegra abaixo), a Secretaria de Saúde informa de todas as medidas que assegurem a integridade da população pradense – e principalmente das crianças – estão sendo tomadas em ação conjunta da prefeitura com as forças de segurança (polícia) e representantes do Ministério Público Estadual. Pela nota oficial da prefeitura, não há “até o presente momento, razões que justifiquem qualquer temor relativamente a este caso”.

Exageros à parte

A paciente em questão, cujo nome está sendo preservado para resguardar o respeito à família, é moradora do Pinheiro Chagas. Segundo informações da família, seria portadora de esquizofrenia, com relatos de surtos eventuais em que se porta com agressividade. Algumas pessoas da comunidade informaram que ela, quando acometida dos surtos, chega a dizer não gostar de crianças, o que, ao que tudo indica, levou a supor que ela poderia ter como “alvo”, a creche do bairro.

Ainda segundo a família, ela já está sob tratamento e tomando medicação prescrita por médicos que a atenderam em casa. Vale lembrar aqui que é protocolo da psiquiatria moderna que pacientes portadores de doenças mentais leves não sejam mais internados em hospitais ou clínicas, devendo o paciente permanecer com seus entes, ou em família.

Volta à normalidade

No dia de ontem, data do registro da suposta “invasão” à creche, uma viatura da polícia militar permaneceu à porta da escola durante toda a manhã. Era uma medida de prevenção apenas, e para tranquilizar pais e responsáveis pelas crianças.

As aulas retomam na segunda-feira, 25. O que se espera de todos é serenidade e a certeza de que o poder público municipal estará sempre atento para não permitir que incidentes de quaisquer naturezas prejudiquem a tranquilidade da cidade e, de modo muito especial, das crianças pradenses.

A seguir a íntegra da nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde:

Conforme registros aviados pela Secretaria Municipal de Saúde de Prados na data de 19/11/2019, a questão relativa à paciente C. C. S. está sendo conduzida conjuntamente pelo Município, pelas Forças de Segurança Pública e pelo Ministério Público Estadual. Nesta mesma data, a Diretora do Núcleo de Saúde Mental Bem Viver compareceu à residência da paciente no bairro Pinheiro Chagas, acompanhada da Polícia Militar, onde houve o levantamento da situação em seu contexto geral. No mesmo ato o CAPS/São João Del Rei aviou Relatório narrando o fato em todo o seu curso procedimental, sendo que tais informes foram nesta mesma data remetidos ao Ministério Público Estadual para que, mediante ação conjunta com o Município, se possa efetivamente resguardar a população pradense, e em idêntica forma, a própria paciente em questão. Registramos que todas as ações visando ao acautelamento da população local estão sendo adotadas, não havendo, até o presente momento, razões que justifiquem qualquer temor relativamente à situação aqui narrada.

COMENTE ESTA POSTAGEM:
TENHO 9 MOTIVOS
PIXELS DE OURO
ADITIVO AUTOMOTIVO

Leia também:

Glaycon lidera Frente Parlamentar em defesa dos Parques Ecológicos e Unidades de Conservação

Do Jornal Correio da Cidade O deputado estadual Glaycon Franco lançou, na quinta-feira, 28 de …

ADITIVO AUTOMOTIVO
ADITIVO AUTOMOTIVO