Início / CIDADES / Em visita ao Bichinho, vereador Paulinho do Bá ouve moradores do bairro
Como em toda a cidade, calçamento segue a todo vapor também no Bichinho

Em visita ao Bichinho, vereador Paulinho do Bá ouve moradores do bairro

Entusiasmado pelo voluntariado, Paulinho do Bá, além de vereador é instrutor de trânsito para novos motoristas e professor de futebol para crianças e adolescentes

Da Redação

Uma série de reivindicações foram anotadas pelo vereador Paulo Roberto de Sousa, PSDB, em visita que fez ao bairro do Bichinho esta semana.

Paulinho do Bá, como é popularmente conhecido, foi conferir pessoalmente o resultado da importante obra concluída pela Administração Juninho do Lester, que já está levando água potável a toda a comunidade. A perfuração do povo artesiano no Bichinho foi efetivada graças a um trabalho conjunto do prefeito Juninho com os vereadores que, entendendo a urgência da necessidade dos moradores do bairro, permitiram que a prefeitura promovesse a contratação em caráter de emergência.

O vereador Paulinho, que é da base do Governo, é uma das vozes fortes – na Câmara e por onde anda – em defesa da atual administração, sempre pautada na seriedade, na honestidade e no compromisso com o dinheiro do contribuinte. “Temos dito reiteradas vezes que o que o prefeito Juninho tem feito em Prados é um verdadeiro milagre, considerando a herança deixadas por governos passados, e a crise que se instalou por todo o Brasil, atingindo também nossa cidade”, diz, entusiasmado, o vereador.

Reivindicações

Cuidadoso em anotar tudo o que viu e ouviu durante sua visita ao Bichinho, Paulinho do Bá registrou e está encaminhando ao prefeito Juninho não só as solicitações para resolver problemas pontuais, como também os agradecimentos e elogios que ouviu pelas ruas do bairro por onde passou.

O registro fotográfico abaixo indica algumas dessas necessidades apontadas pelos moradores do Bichinho que têm a ver com limpeza de bueiros, canalização para escoamento de água pluvial (da chuva), desentupimento de galerias, e reparo em encanamento de água que restou danificado em razão de afundamento do solo por conta do trânsito pesado.

Caixa d’água desativada pode ajudar no armazenamento da água

Calçamento e Caixa d’Água

Conforme apurou o vereador Paulinho, a vazão de água do poço artesiano do Bichinho é bem maior do que o que se poderia esperar, possibilitando tranquilidade para a população, já que, agora, dificilmente haverá falta de água no bairro. Porém, preocupado com uma possibilidade de falta de água, ainda que remota, Paulinho conseguiu checar a informação de que existem duas caixas de água de grande capacidade que foram construídas ainda na época do então prefeito Roberto Miranda e que, por razões desconhecidas, foram desativadas no governo do petista Gustavo Gastão.

De posso dessas informações, Paulinho levará uma sugestão ao prefeito Juninho do Lester para que faça o melhor aproveitamento possível destas caixas de água. “O armazenamento de água nunca é demais”, lembra o vereador, reclamando assim por garantia de que os moradores fixos do bairro e mesmo os veranistas não corram nunca mais riscos de falta de água.

Paulinho registou ainda o andamento das obras de calçamento da Rua Padre Lourival, que é só mais uma obra do grande mutirão de calçamento e perenização de estradas que o prefeito Juninho do Lester está levando para os quatro cantos de Prados.

Veja mais fotos feitas durante a visita de Paulinho do Bá ao Bichinho:

Caixa d’água desativada pode ajudar no armazenamento da água
Galeria cede em razão de trânsito pesado
Bueiros e bocas-de-lobo das ruas do Bichinho precisam de limpeza e reparos
Terreno de campo de futebol cede em razão de obstrução de galeria de água
Caixa d’água desativada pode ajudar no armazenamento da água
Caixa d’água desativada pode ajudar no armazenamento da água
COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Em depoimento na Câmara, Pernalonga dispara: fizeram pior em governos passados

Anderson Carvalho de Sousa (foto) – o Pernalonga – foi duro em sua defesa, colocando …