Início / CIDADES / Prefeito Juninho do Lester continua com aprovação “excelente” e “boa” na casa dos 80%, revela enquete

Prefeito Juninho do Lester continua com aprovação “excelente” e “boa” na casa dos 80%, revela enquete

Da Redação

Mesmo caindo dois pontos percentuais da última avaliação (veja aqui), o perfeito Lester Rezende Dantas Júnior (Juninho do Lester – foto), continua cotado no agrado da imensa maioria da população pradense. A revelação está no resultado apurado até aqui na enquete publicada neste blogue e que pergunta “Como você avalia a administração do prefeito Juninho do Lester?”.

Segundo a enquete, 60% dos votantes vêm a administração municipal comandada por Juninho do Lester como “excelente – se melhorar, estraga”; ao passo que 20% optaram por dizer que a administração em Prados está “boa – pode melhorar um pouco”. Somados, estes quesitos positivos somam 80%, o que equivale a dizer que a seriedade e competência com que Juninho está comandando o Executivo pradense tem recebido aprovação quase que unânime.

O “quase” que falta à unanimidade fica por conta de 2% que consideram a atual administração municipal como “ruim – tem muito que melhorar”, e dos 9% que preferiram escolher que a administração está “péssima – decepção total!”. O mesmo indicativo de 9% entende o governo como “médio – tanto faz; igual aos outros”.

Contraponto

Em outra enquete envolvendo o nome do prefeito Juninho, o resultado que aparece até o presente momento é o de que, se comparado com administrações anteriores, Juninho do Lester só perderia em preferência do eleitorado para o ex-prefeito Gustavo Gastão (PT).

A enquete, que pergunta “Quem você considera o MELHOR prefeito de Prados/MG até agora?” faz desfilar sete dos ex-prefeitos de Prados, desde o atual Juninho do Lester, até a administração comandada por Gil Possa (Jiló), que foi prefeito de Prados de 1979 a 1982. Dos sete nomes apontados na enquete, Juninho do Lester aparece em segundo lugar, com 29% dos votos, ou 15 pontos percentuais atrás de Gustavo Gastão, que tem 44% dos votos.

A terceira colocação na enquete está para o prefeito imediatamente anterior a Juninho, o também petista Maurílio José de Lima (Liu), que aparece com 9% dos votos, vindo logo trás o já falecido Paulo de Carvalho Vale, com 7% dos votos. De acordo com os números revelados até o momento por esta enquete, os ex-prefeitos Roberto Miranda tem 4% dos votos, e Evaldo Souza com Gil Possa (Jiló) aparecem empatados com 3%.

Os números apontados por estas duas enquetes dão indício de que as eleições do ano que vem podem mesmo estarem polarizadas entre os já tradicionais e históricos PSDB e PT. Juninho deverá mesmo concorrer à reeleição, representando os tucanos espalhados pelos quatro cantos da cidade. A dúvida está em saber se Gustavo Gastão deixaria seus compromissos de trabalho para concorrer pelo PT com Juninho. O desgaste do Partido dos Trabalhadores Brasil afora pode ser determinante a que o partido venha escolher candidato para as eleições municipais em Prados no ano que vem.

Procurado para comentar as enquetes, o prefeito Juninho do Lester dá ares de tranquilidade. “Nosso governo é sério e todas nossas ações são dentro daquilo que nosso orçamento permite”, indicando que o foco de suas preocupações está mesmo em continuar administrando a cidade com o melhor de seus esforços. Apontando para a zona rural, o prefeito lembra que boa parte de seu eleitorado não tem acesso às redes sociais, por isso prefere crer que o povo de sua terra sabe que ele está desenvolvendo um bom trabalho à frente da prefeitura municipal.

Não conseguimos contato com Gustavo Gastão para ouvir sua opinião sobre as enquetes.

Serviço

As duas enquetes continuam recebendo votos. Para votar, basta clicar nos links abaixo:

Lembrando que só é permitido um voto por computador/celular. Por não serem pesquisa, as enquetes não têm valor científico.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Reuniões do Orçamento Participativo encerram-se hoje. Não deixe de se fazer presente e dar sua sugestão.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Joomla extensions, Wordpress plugins