Início / CIDADES / Banda de Peruíbe anima São Simão no último final de semana de julho
Jovens músicos de Peruíbe continuam encantando por onde passam

Banda de Peruíbe anima São Simão no último final de semana de julho

Da Redação de O Primeiro Jornal

Cerca de 30 alunos entre 12 e 25 anos da Escola Municipal Livre de Música de Peruíbe, sob a regência de Elizete da Silva Pires, passaram o último final de semana de julho em São Simão se apresentando com a Banda Municipal de Peruíbe.

Fizeram a abertura do II Miss e Mister São Simão, e no sábado (27) fizeram duas exibições gratuitas, uma na Praça da República e a segunda na Paróquia Santo Antonio de Pádua, em Bento Quirino.

Histórico

Peruíbe ainda era um pequeno vilarejo com poucos moradores, quando, nos anos 1936/1937, foi fundada a primeira corporação da Banda Municipal, que tinha como objetivo realizar festejos e alegrar moradores da pequena Vila de Peruíbe.

Em mais de oito décadas de existência a Banda Municipal de Peruíbe vem contribuindo com a difusão da música instrumental dentro e fora do município. Desde sua fundação, a Banda Municipal de Peruíbe vem construindo sua história e sua estrutura gradativamente, até atingir conquistas significativas, tais como: 11 títulos estaduais e nove títulos nacionais em campeonatos oficiais de bandas. Gravou também dois CDs, além de realizar centenas de apresentações públicas, entre concertos, festivais e desfiles cívicos.

Esta formação atual realizou seu primeiro ensaio no dia 6 de março de 2019, e tem um repertório bastante eclético. Todos são alunos da Escola Municipal Livre de Música de Peruíbe, e têm idades entre 12 e 25 anos, trazendo, além da música, a irreverência dos jovens para estre projeto que tem como objetivo principal proporcionar alegria e encantamento por onde passar.

Desde a concepção da ideia deste projeto, contamos com o apoio incansável de José Augusto Du Pires, assessor do deputado federal Samuel Moreira, da APAMA – Associação de Pais, Alunos, Mestres e Amigos, e da Prefeitura Municipal de Peruíbe, por meio do prefeito Dr. Luiz Maurício, além de muita dedicação dos componentes e equipe técnica.

Ficha técnica

  • Regência: Elizete da Silva Pires
  • Arranjos e Adaptações: Sérgio Luiz da Silva
  • Arte Educadores da Música: Fabi Fonseca, Sabrina Medeiros, Leonardo Rodrigues
  • Arte Educadora de Teatro: Pierina Ballarini
  • Equalização Técnica: Gerson Luiza da Silva
  • Logística: Maria Rocha dos Santos, Yoshie Kajitani (Elaine), Selma Fernandes, Raquel Rodrigues, Gabriela Miranda Costa
Jovens músicos de Peruíbe continuam encantando por onde passam
COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Manutenção da Estrada do Sítio é finalizada, e prefeito Juninho comemora: “Benfeitoria oferece conforto e segurança para população”

COMENTE ESTA POSTAGEM: