Início / CIDADES / Luiz Maurício continua liderando o ranking dos melhores prefeitos da história de Peruíbe

Luiz Maurício continua liderando o ranking dos melhores prefeitos da história de Peruíbe

Da Redação

Com 31% dos votos, num universo que apresenta 12 nomes dos homens e mulheres que administraram a cidade desde sua emancipação em 1959, o atual prefeito de Peruíbe ainda tem sido escolhido como o melhor administrador que passou pelo Executivo peruibense.

A resposta de aprovação por seu mandato é vista na enquete publicada neste blogue (veja e vote aqui), publicada em 20 de setembro de 2017. Nestes dois anos os internautas e visitantes do blogue “O Que Escrevi, Escrevi”, do jornalista Washington Luiz de Paula puderam escolher entre nomes como de Geraldo Russomanno (emancipador e primeiro prefeito de Peruíbe), passando por Gheorghe Popescu (prefeito por três vezes), e Benedito Marcondes Sodré, que passou pelo Executivo por quatro oportunidades.

A enquete “Quem você considera o MELHOR prefeito de Peruíbe até agora?” vem indicando de maneira sucessiva que a aprovação do governo atual é real e, ao que tudo indica perene. Com quase três vezes mais votos que o segundo colocado, Luiz Maurício aparece hoje na enquete com 31% da preferência dos votantes, deixando o ex-prefeito Gilson Bargieri em segundo lugar, com 11% dos votos. Logo atrás, em terceiro lugar, com 10% da aprovação, vem o decano Benedito Marcondes Sodré, sogro do atual vice-prefeito, André de Paula.

Alberto Sanches Gomes (Dr. Alberto) aparece na enquete em quarto lugar, com 9%. A seu tempo, José Roberto Preto (JR Preto) e Mário Omuro têm até aqui 8% dos votos. Com 6%, o saudoso ex-prefeito Gheorghe Popescu (Dr. Popescu) é seguido por Ana Maria Preto (Ana Preto) (5%), Geraldo Russomanno (4%), Albano Ferreira (Albano) (3%) e Julieta Fujinami Omuro (Dra. Julieta) (3%). A ex-prefeita Milena Bargieri (Milena), atual vereadora e filha do também ex-prefeito Gilson Bargieri é “lanterna” na enquete, com apenas 2% dos votos.

Contraponto

Em outra enquete envolvendo o nome do prefeito de Peruíbe (Como você avalia a administração do prefeito Luiz Maurício?), um contraponto, uma quase disputa entre o bem e o mal é nítida no resultado apurado nesta data.

Mais incisiva, a enquete busca uma avaliação individual de Luiz Maurício enquanto prefeito, e o que se vê é que, enquanto para 28% dos votantes, a atuação do prefeito é “excelente”, 26% a tem considerado “péssima”.

Para um conhecido analista político de Peruíbe, a explicação para essa “dualidade” pode estar na aproximação do ano eleitoral, quando é comum aparecerem pré-candidatos que para poderem se sobressair insistem em oposição sistemática, muitas vezes sem sentido ou sem sustentação nos fatos.

O resultado, porém, parece não preocupar a administração municipal que segue fazendo aquilo que o próprio prefeito chama de “o seu melhor” para apresentar uma cidade melhor ao término deste mandato. Pelos números apontados na enquete, é verdade que, se somados os votos dados para “excelente” (28%) e para “boa” (24%), a aprovação do prefeito Luiz Maurício ainda tem maioria absoluta, ou 52% dos votos, ao passo que os votos daqueles que indicaram a administração atual como “péssima” (26), somados ao que acham o governo “ruim” (13%), somam juntos 39%. Ou seja, nem com os votos dos que consideram o governo “médio” (9%), representa risco de desaprovação geral para Luiz Maurício.

Serviço

Para votar na enquete Como você avalia a administração do prefeito Luiz Maurício?, siga o link: https://washington.blog.br/2019/03/10/peruibe-sp-como-voce-avalia-a-administracao-do-prefeito-luiz-mauricio/

Para votar na enquete Quem você considera o MELHOR prefeito de Peruíbe até agora?, siga o link: https://washington.blog.br/2017/09/20/enquete-quem-voce-considera-o-melhor-prefeito-de-peruibe-ate-agora/

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Apostador de Peruíbe leva R$ 468 mil da Lotofácil

Da Redação O concurso 1852 da Lotofácil que correu ontem, 12, premiou quatro ganhadores, dos …