Início / CIDADES / Vereadores recebem avaliação péssima em enquete proposta por este blogue

Vereadores recebem avaliação péssima em enquete proposta por este blogue

Da redação

Enquete levada ao ar em 18 de junho deste ano, e que pergunta “Como você avalia o mandato dos vereadores de sua cidade?”, aponta insatisfação dos eleitores em relação aos seus representantes no Legislativo.

Embora a diferença entre a avaliação “péssima” e a “excelente” seja de apenas cinco pontos percentuais, parece que o resultado até aqui indica mesmo que os vereadores nas cidades não têm se comportado de maneira a satisfazer quem os elegeu.

A enquete não tem uma cidade definida, estando aberta para receber votação de visitantes do blogue de qualquer cidade do Brasil, embora existam dois “pontos” definidos, a saber a cidade de Peruíbe (SP), onde nasceu este blogue, e a cidade de Prados (MG), onde hoje vive o jornalista Washington Luiz de Paula, responsável pelo portal “O Que Escrevi, Escrevi”, que já recebeu mais de um milhão de visitantes únicos desde sua fundação em 2010.

Decepção total

A apuração da enquete, que continuará recebendo votos até 31 de dezembro de 2020 (veja e vote aqui), indica que 29% dos votantes estão totalmente decepcionados com o mandato de seus vereadores. A avaliação destes para os representantes do Legislativo, é “péssima”.

Logo atrás, com 24% dos votos, marcando assim uma espécie de contraponto à indicação da maioria, aparece a preferência do eleitorado pelo “excelente – se melhorar estraga”. Esta votação empata com aqueles que consideram que o trabalho dos vereadores está “bom, mas pode melhorar um pouco”, que também recebeu até aqui 24% dos votos; empatando também em 24% com aqueles demonstram uma certa descrença nos edís, já que entendem que o mandato dos vereadores está “médio – tanto faz; igual aos demais”.

Ninguém considera, pelo menos até aqui, o mandato dos vereadores como “ruim – tem muito que melhorar”.

Washington lembra que esta enquete não é pesquisa, portanto, não tem valor científico que sirva como referência técnica ou legal, mas é sempre um indicativo que pode ajudar os próprios vereadores a mudarem o comportamento buscando atender mais e melhor os reclamos dos seus eleitores.

Veja outras enquetes ativas AQUI.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Arengas – Orçamento Participativo

Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas PERUÍBE – Aproximar a população da Administração …

TENHO 9 MOTIVOS