Início / CIDADES / Um terço dos munícipes considera ‘excelente’ mandato dos prefeitos

Um terço dos munícipes considera ‘excelente’ mandato dos prefeitos

Da Redação

Para 33% dos munícipes que votaram na enquete “Como você avalia a administração do prefeito de sua cidade?” o prefeito de suas respectivas cidades estão cumprindo um excelente mandato à frente do Executivo.

A votação, se somada aos 20% que consideram que a administração municipal está “boa – mas pode melhorar um pouco”, representa mais de 50% no grau de satisfação da população, o que por si só oferece indicação de que os prefeitos que seguem cumprindo já metade do terceiro e penúltimo ano de seus mandatos estão no caminho certo.

Para aqueles prefeitos que buscam a reeleição no ano que vem, o resultado da enquete até aqui (veja e vote aqui), além de apontar para aprovação de seus mandatos, deve abrir caminho para que os prefeitos sigam cumprindo suas agendas sem muitas preocupações no plano político.

Excelente

Dos que declinaram voto nesta enquete, portanto, um terço, ou 33% consideram que a administração do prefeito é “excelente – se melhorar, estraga”. Como já dito, 20% preferiram votar em “boa – pode melhorar um pouco”, numa espécie de cautela de quem ainda parece preferir aguardar mais um pouco para dar pleno atestado de aprovação ao governo.

Já os apáticos, ou descrentes, deram 18% dos votos para a opção “média – tanto faz; igual aos outros”. Aqueles que estão insatisfeitos com a administração municipal somam 30%. Destes, 18% votaram em “ruim – tem muito que melhorar”, e 20% consideram o governo “péssimo – decepção total”.

Responsável por este blogue – e pela edição, publicação e gerenciamento destas enquetes – o jornalista Washington Luiz de Paula lembra que as enquetes não têm valor científico, já não são pesquisas, mas podem servir como referência a que os prefeitos estejam atentos ao seu modo de governar, afinal, com lembra: “ano que vem é ano de eleição!”.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Para evitar desinformação, e priorizando o respeito à população, prefeito Luiz Maurício mostra como está ficando a maternidade municipal

COMENTE ESTA POSTAGEM: