Início / MEDICINA & SAÚDE / Capacitação de agentes de saúde de Prados busca melhoria no atendimento da população sobre vacinação
Joomla extensions, Wordpress plugins

Capacitação de agentes de saúde de Prados busca melhoria no atendimento da população sobre vacinação

Da Redação

Acontece durante todo o dia de hoje (quinta, 13), uma série de palestras que tem por objetivo capacitar os profissionais de saúde de Prados a entenderem melhor as políticas públicas de atendimento à população, notadamente na área de vacinação.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Gerência Regional de Saúde de São João Del Rei, conta com a presença de pelo menos 25 agentes de saúde e outros funcionários da área da saúde de Prados.

A orientação pedagógica e palestra está a cargo da enfermeira Denilse Alves de Araújo, que durante todo o dia buscará levar conhecimento e tirar dúvidas dos agentes de saúde sobre o tema da vacinação preventiva, e tem por objetivo ajudar os agentes a levar a compreensão exata da necessidade da vacinação às famílias pradenses, e de modo especial aquelas mais humildes que nem sempre têm um perfeito entendimento da necessidade da prevenção contra doenças a que ficam sujeitas quando não imunizadas pela vacinação.

Segundo Gleicemara Aparecida Carvalho Gonzaga (Gleice), coordenadora das Unidades Básicas de Saúde e Diretora de Planejamento Estratégico da Secretaria de Saúde de Prados, “o objetivo desde dia dedicado à capacitação de nossos profissionais em sala de vacina, é uniformizar as informações e fazer com que os pacientes criem um vínculo de confiança com os profissionais que lidam com as vacinas”.

Rildo Costa, Secretário Municipal de Saúde, entende que o dia de hoje será proveitoso para todos: “Pensamos em qualificar e atualizar os profissionais da saúde que trabalham na prefeitura de Prados, e, para isso, a Secretaria Municipal de Saúde tem contato com o importante apoio da Gerência Regional de saúde de São João Del Rei”. Apoio este, inclusive manifesto pela presença de Luciano Alves dos Santos, especialista em políticas públicas e gestão de saúde da GRS de São João Del Rei, que trouxe na bagagem um amplo espectro de conhecimento para passar para os presentes ao encontro de hoje.

Apoio importante

O prefeito Juninho do Lester fez questão de marcar presença e, ainda que numa passagem rápida, trouxe uma palavra de apoio e de estímulo aos profissionais.

Juninho lembrou da importância do trabalho de todos: “Lutamos contra a falta de recursos, mas disponibilizados tudo o que temos para que nosso povo não fique desamparado nesta área tão complexa que é a saúde pública”, enfatizou o prefeito.

O curso que está sendo ministrado hoje, desde as primeiras horas do dia, vai se estender até as 17hs, acontece nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo Rildo, o local foi escolhido a fim de facilitar o deslocamento dos profissionais

Concorrendo em ambiente agradável de aprendizado e troca de experiências, a capacitação de hoje é para os técnicos de enfermagem e enfermeiros, mas também é estendido para os agentes comunitários de saúde e para os médicos e acadêmicos de medicina.

A enfermeira Denilse, palestrante, usa de recurso do audio-visual para facilitar a transmissão de seu conhecimentos na área de vacinação preventiva
Profissionais de Saúde atentos. No destaque, à esquerda, Luciano Alves dos Santos, do GRS de São João Del Rei
Denilse e Gleici, coordenando o evento
Prefeito Juninho se fazendo sempre presente, e levando palavra de estímulo e apoio ao agentes de saúde
Prefeito Juninho e Rildo Costa. À direita Luciano Alves do GRS de SJDR, e à esquerda, Gleice, coordenadora das UBS.
Prefeito Juninho, Gleice e Rildo.
COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Médicos retiram 40 larvas que estavam comendo cabeça de criança em Praia Grande, SP

Segundo o médico veterinário, que acompanha o caso desde o início, pela larva ser recorrente …