ADITIVO AUTOMOTIVO
ADITIVO AUTOMOTIVO
ADITIVO AUTOMOTIVO
Início / POLÍCIA - MP - JUDICIÁRIO / Aeronave faz pouso de emergência em zona rural de Prados
Aeronave foi localizada no início da noite em uma zona rural próximo à BR- 265 – Foto: Ass. Corpo de Bombeiros / Divulgação

Aeronave faz pouso de emergência em zona rural de Prados

ADITIVO AUTOMOTIVO
PIXELS DE OURO
TENHO 9 MOTIVOS

Da Gazeta de São João Del Rei

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso de emergência em uma zona rural da região, o fato ocorreu na última quarta-feira, 8. Segundo o Corpo de Bombeiros de São João del-Rei, ela foi localizada ainda no mesmo dia e não houve vítimas.

Militares informaram que a ocorrência teve início por volta das 14h, quando receberam um chamado Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), da cidade de Curitiba estado do Paraná, informando sobre o desaparecimento da aeronave próximo ao aeroporto de São João del-Rei. De imediato as buscas iniciaram em uma área pertencente a um aviário na cidade de Prados, porém nada foi encontrado, já no início da noite os militares foram informados de que o avião estava localizado em uma zona rural conhecida como Casa da Pedra na rodovia BR- 265.

O assessor do Corpo de Bombeiros, Cabo Giovani, informa que se trata de um avião pertencente a um aeroclube do estado de Goiás e quando chegaram no local ele estava virado de cabeça para baixo e nada de ilícito foi encontrado. “No início da ocorrência, o Cindacta nos informou do desaparecimento da aeronave e, mais tarde, nos informaram também que o piloto havia feito contato e informado que ele e um passageiro estavam bem. De imediato nossa equipe começou as buscas em Prados, mas por voltas das 20h conseguimos localizar na Fazenda Córrego das Pedras, entre as cidades de São João del-Rei e Tiradentes”.

O piloto de 61 anos e o passageiro que não teve a identidade revelada, foram encontrados em uma pousada próxima ao local e dispensaram atendimento médico. “Junto com a Polícia Militar realizamos as vistorias do avião para averiguar se não haviam outros riscos. Um órgão específico de acidentes aéreos foi acionado para realizar perícias e somente eles é que vão informar sobre as causas do acidente. O piloto também não soube contar o que aconteceu”.

Ajuda

Proprietário da Fazenda Córrego das Pedras, Silvio Antônio de Melo, conta que um funcionário prestou a assistência inicial aos tripulantes. Já a noite, ele mesmo foi quem indicou aos policiais e bombeiros o local do pouso. “Eu tenho na fazenda uma área muito grande de várzea plana, onde a aeronave pousou. E nesse mesmo local, em 30 anos, outros aviões já fizeram o pouso lá. Meu funcionário deu a primeira assistência e graças a Deus não tinha nenhum ferido, depois ele me ligou avisando que os bombeiros estavam procurando a aeronave e fui para lá encontrei os tribulantes e ofereci a ajuda que eles precisavam. Já a noite os policiais chegaram na fazenda e mostrei o lugar para eles, deixando inclusive toda a fazenda à disposição deles. Os representantes da Força Aérea já estiveram lá para poder fazer a retirada do avião”.

COMENTE ESTA POSTAGEM:
TENHO 9 MOTIVOS
ADITIVO AUTOMOTIVO
PIXELS DE OURO

Leia também:

Operação “Perturbação Zero” em Peruíbe cumpriu objetivos com sucesso

Celso Vernizzi, da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Peruíbe Força-tarefa da Prefeitura em parceria …

ADITIVO AUTOMOTIVO
ADITIVO AUTOMOTIVO