Início / POLÍCIA - MP - JUDICIÁRIO / Polícia encontra carro que pode ter sido usado no atentado contra mulher de político em Peruíbe, SP
Carro prata encontrado abandonado em rua de Peruíbe, SP, pode ter sido utilizado em atentado — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Polícia encontra carro que pode ter sido usado no atentado contra mulher de político em Peruíbe, SP

Crime aconteceu em Peruíbe, no litoral paulista. Comerciante é esposa de subsecretário da cidade e polícia investiga se ele era, na verdade, o alvo.

Do G1 Santos e Região

A Polícia Civil investiga se um carro prata que foi encontrado, nesta sexta-feira (10), abandonado em Peruíbe, no litoral de São Paulo, é o veículo usado por atiradores no atentado contra a mulher de um político da cidade. O automóvel da vítima foi alvo de 17 tiros e ela ficou gravemente ferida.

O crime ocorreu no bairro Jardim Somar na quinta-feira (10). A comerciante Fernanda Pedroso Calixto, de 36 anos, estava com o filho, de 2 anos, quando foi surpreendida. O veículo dos criminosos emparelhou com o dela, que foi atingida por cinco tiros. O menino não se feriu.

Fernanda Pedroso Calixto, de 36 anos, foi vítima de tentativa de execução em Peruíbe, SP — Foto: Adriana Cutino/G1
Fernanda Pedroso Calixto, de 36 anos, foi vítima de tentativa de execução em Peruíbe, SP — Foto: Adriana Cutino/G1

Um carro prata, com as mesmas características do utilizado no crime, conforme apontado por testemunha à polícia, foi encontrado abandonado em uma rua deserta no bairro Vila Erminda. Os policiais analisaram imagens de câmeras monitoramento que reforçam o uso do mesmo veículo.

Policiais da Delegacia Antissequestro (Deas) de Santos foram a Peruíbe nesta sexta-feira (10) para auxiliar nas investigações. Segundo o delegado que acompanha o caso, a placa do veículo achado é clonada. Dentro, os policiais encontraram uma cápsula de pistola 380 e um cheque em branco.

Veículo de vítima foi atingido por 17 disparos em Peruíbe, SP — Foto: Adriana Cutino/G1
Veículo de vítima foi atingido por 17 disparos em Peruíbe, SP — Foto: Adriana Cutino/G1

O crime está sendo investigado como tentativa de homicídio qualificado. Fernanda foi socorrida para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, e a família não autorizou a divulgação do estado de saúde. A criança não se feriu e, apesar de também ser socorrida, é cuidada por familiares.

Cápsula de pistola 380 foi encontrada dentro do veículo — Foto: Reprodução/TV Tribuna
Cápsula de pistola 380 foi encontrada dentro do veículo — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Suspeita

A hipótese é de que o crime tenha sido encomendado para o marido de Fernanda, Abgair Aparecido da Silva, que além de subsecretário regional do município, é ex-candidato a vereador. A motivação, entretanto, é apurada pela polícia. O G1 não conseguiu contato com o político.

Os investigadores trabalham com a hipótese de que os criminosos conheçam a rotina da família, alterada no dia do crime devido a um evento de dia das mães na escola da criança. Geralmente é o pai que leva o filho à escola. Um trabalho feito pelo menino, inclusive, foi encontrado no veículo.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

TRAGÉDIA EM PERUÍBE – PM comete suicídio após matar a esposa

Da Redação A cidade de Peruíbe foi palco de mais uma tragédia familiar na manhã …