Buracos provocados por trânsito pesado e chuvas são tapados com asfalto

Av. Antonio Cardoso Vale (Tiradentes), recebe operação tapa-buracos nesta sexta-feira

Da Redação

Verdadeiro transtorno para motoristas locais e turistas, as enormes crateras que se formaram depois do período das chuvas em todo o trecho da principal via de acesso de Pinheiro Chagas ao centro da cidade de Prados receberam massa asfáltica nesta sexta-feira.

O trabalho, coordenado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do município parece mesmo estar vindo em boa hora, já que antecede um final de semana no qual o fluxo de veículos aumenta consideravelmente no local.

Os reparos representam verdadeiro alívio para os usuários, já que se temia até mesmo pela ocorrência de acidentes mais sérios, com risco à vida inclusive. “A rua já é estreita, principalmente no trecho da descida, e quando os veículos se cruzavam, e se viam numa situação de ter que desviar dos buracos, o acidente seria inevitável”, diz um comerciante local que não esconde a satisfação de ver a situação sendo resolvida.

Recapeamento

Segundo o secretário de Obras de Serviços Urbanos, Anderson Carvalho de Souza, conhecido na comunidade por “Pernalonga”, a medida se fez necessária, mas é um paliativo, uma vez que está em projeto o recapeamento de todo trecho, o que daria uma sobrevida de bons pares de anos para o asfalto.

Única via de entrada e saída de Prados, em direção a São João Del Rei, a Av. Antonio Cardoso Vale, ou Tiradentes, recebe diariamente dezenas de veículos de grande porte e com cargas pesadas, o que obriga aos técnicos que estão estudando o recapeamento aplicação de asfalto ou cimento mais resistente.

Atenta a este problema, a administração municipal de Prados, sob o comando do prefeito Juninho do Lester, vem envidando o melhor dos esforços para trazer cada vez mais e melhor conforto a pradenses e visitantes.

Leia também:

Vicentina – A Madrinha de todo pradense

Da Redação Quem não conhece a professora Vicentina? É possível que muitos dos homens e …