Início / CIDADES / Enquete aponta que 82% dos pradenses aprovam o governo Juninho do Lester
Prefeito Juninho (de azul) e seu vice Ari: governo com cotação em alta (foto: Portal Pradosonline)

Enquete aponta que 82% dos pradenses aprovam o governo Juninho do Lester

Da Redação

Dois terços da população de Prados avaliam como “excelente” a administração municipal comandada pelo prefeito Juninho do Lester (PSDB). É o que indica enquete publicada neste blogue em 28 de fevereiro último.

Passados 43 dias de exposição da enquete que busca saber “como você avalia a administração do prefeito Juninho do Lester”, 82% dos votantes até aqui indicam que a aprovação do governo está de boa para excelente. São cinco as opções para ser escolhida apenas uma, com indicação de apenas um voto por IP, que é o protocolo de identificação dos computadores e celulares. As escolhas são: excelente, boa, média, ruim e péssima.

Conforme os apontamentos da enquete, 16% avaliam como “boa” a atual administração municipal. Se somados aos 66% que consideram que Juninho do Lester está fazendo uma excelente gestão como prefeito, o resultado surpreenderia, chegando a 82% aqueles que aprovam o governo do prefeito Juninho.

Na outra ponta, dentre os totalmente descontentes, estão 12% que acham que Juninho do Lester é péssimo prefeito. Se somados aos 2% que consideram o governo ruim, seriam então 14% os insatisfeitos. Para 4%, o Executivo municipal de Prados é igual aos outros, não mudando nada dos governos anteriores, nem para melhor, nem para pior.

Popularidade em alta

Embora criticado por se fazer ausente de eventos públicos, o prefeito Lester Rezende Dantas Junior, ou, como prefere ser chamado, “Juninho”, parece ter crescido em popularidade e satisfação entre o eleitorado pradense. Ele, que chegou à prefeitura em 2016, com a expressiva votação de 59,37%, ou 3.283 votos dos 6.831 eleitores registrados em Prados no ano das últimas eleições municipais, parece caminhar para o processo eleitoral do ano que vem como franco favorito à reeleição.

Em conversa informal com a reportagem deste blogue, Juninho não esconde sua satisfação de estar se sentindo como um prefeito que tem cumprido com seu dever e com o prometido em seu plano de governo: “Temos alguns problemas pontuais, aqui e ali, que têm sido resolvidos em sua maioria com recursos próprios em razão da ausência e da demora de repasses de verbas dos governos estadual e federal, e até por isso que demoram um pouco mais para serem solucionados”, diz o prefeito, que dá indicativos de que a melhoria das estradas rurais e a saúde pública têm merecido atenção prioritária do governo.

Vote você também

A enquete não tem valor científico, ou seja: não é pesquisa, e tem a finalidade apenas de conhecer o grau de satisfação do governo dentre a população pradense.

Para votar, basta acessar a enquete (veja aqui).

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Chefe Fábio Muniz ministra aula na Escola de Padaria Artesanal de Peruíbe. Não perca!

COMENTE ESTA POSTAGEM: