Início / POLÍCIA - MP - JUDICIÁRIO / Falsa ameaça leva pânico em Peruíbe. Autor (menor de idade) é identificado e conduzido à Delegacia

Falsa ameaça leva pânico em Peruíbe. Autor (menor de idade) é identificado e conduzido à Delegacia

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Peruíbe

Um vídeo que circulou ontem à noite em redes sociais sobre suposta ameaça a alunos de escolas públicas e particulares de Peruíbe levou pânico a população. Nele havia a ameaça de uma ação semelhante a ocorrida em Suzano na semana passada e que levou a morte de 10 pessoas.

Tomando conhecimento do fato por volta das 20h30, o prefeito Luiz Mauricio levou o caso ao Secretário de Estado da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, que determinou de imediato ao comando regional da Polícia Militar o reforço no policiamento nas unidades de ensino. Ao mesmo tempo, o prefeito solicitou que o serviço de Inteligência da Polícia Militar monitorasse a origem da publicação para investigar a autoria do vídeo. A Guarda Civil Municipal (GCM) também intensificou logo cedo as rondas nas unidades escolares da cidade.

Autor identificado

Trabalho conjunto das Policias Civil e Militar com a participação da Guarda Civil Municipal possibilitou chegar ao autor do vídeo. Este foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, sendo acionado o Conselho Tutelar e a Secretaria de Assuntos Jurídicos do Município, que vai acompanhar o caso. Nas investigações foi possível identificar outra ação semelhante com vídeo supostamente produzido em unidade de ensino do Estado. As autoridades policiais já estão apurando o fato e tomando as devidas providências.

Independente da veracidade ou não das ameaças, as providências no sentido de apurar os fatos e dar tranquilidade à população estão sendo adotadas por todos os órgãos .

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Tatuagem ajuda a identificar mulher morta e jogada em matagal em Itariri

De acordo com a Polícia Civil, a vítima é Angélica Bernardes, de 38 anos. Caso …