Início / CIDADES / Prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício é o novo presidente do Condesb
Prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício, foi eleito por aclamação no Condesb (Rogério Soares/AT)

Prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício é o novo presidente do Condesb

Tucano foi eleito durante reunião realizada nesta quarta-feira, na sede da Agem

De A Tribuna Online

O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB), é o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb). O chefe do executivo da cidade do Litoral Sul foi eleito por aclamação durante pleito realizado na manhã desta quarta-feira (13), na sede da Agência Metropolitana (Agem) da Baixada Santista, em Santos.

Ele substituirá o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB). O vice-presidente será Marco Aurélio Gomes (PSDB), prefeito de Itanhaém, e que já chefiou o Conselho em 2014.

O Condesb é formado pelos nove prefeitos da Baixada Santista e nove representantes do Governo do Estado. Os trabalhos são gerenciados pela Agem, órgão vinculado à Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos, que, hoje, está vinculada à pasta de Desenvolvimento Regional.

Quase eleito em 2018

Luiz Maurício tinha a preferência dos chefes dos Executivos municipais para ser o presidente do Condesb no ano passado, mas perdeu a disputa para Gouvêa. A eleição, que normalmente é realizada na última terça-feira de fevereiro, foi adiada naquela ocasião devido a mudança de governador.

Com a entrada de Márcio França (PSB) na chefia do Executivo estadual, o prefeito vicentino, que era mais próximo ao então governador do Estado, obteve a maioria dos votos dentro dos representantes do governo estadual dentro do órgão e acabou eleito.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Atenção para as próximas ações da Prefeitura em relação às enchentes e à interdição da Estrada do Guaraú

INFORMAÇÕES SOBRE AS PRÓXIMAS AÇÕES DA PREFEITURA EM RELAÇÃO ÀS ENCHENTES E À INTERDIÇÃO DA …