Início / CULTURA & ARTE / Recital de Canto e Piano em Prados é cancelado: falta de verba

Recital de Canto e Piano em Prados é cancelado: falta de verba

Da Redação

O recital de canto e piano que aconteceria nesta próxima sexta-feira, 21, na Capela de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em Prados (MG), foi cancelado.

O evento que traria uma performance do cantor erudito e sacro Washington Luiz de Paula, e que seria acompanhado ao piano pela professora paulista Regina Galetti, restou impossibilitado de acontecer por falta de condições financeiras para o custeio de transporte, hospedagem, alimentação e cachê da pianista que iria se deslocar, juntamente com o marido, de Mauá (Grande São Paulo) onde mora, especialmente para a apresentação.

Segundo Jorge Rodrigues Ferreira, secretário municipal de Turismo e Cultura de Prados, o momento é de dificuldades para a cidade que se ressente da ausência de repasses dos governos estadual e federal, o que tem impedido maiores investimentos nas manifestações culturais de Prados. Para o secretário, porém, a participação de Washington Luiz de Paula, que agora reside em definitivo no município, em outros eventos para o ano que vem não fica descartada.

“Faltou patrocínio”

Para Washington a dificuldade na alocação de verba oficial para cobrimento do custo do projeto da apresentação, e também a ausência de patrocinadores do comércio prejudicou a apresentação. “No ano passado fizemos este recital em Peruíbe, na Igreja de São João Batista, padroeiro da cidade, e, de igual forma, não havia verba oficial, mas conseguimos reunir uma dezena de amigos empresários que ajudaram na realização da apresentação”, lembra o músico. Washington informa que cerca de 20 ofícios de solicitações de patrocínio foram distribuídos na cidade, mas apenas dois responderam: Marcos da Finta, de Prados, e o topógrafo Welyton de Paula, da De Paula Topografia, de Peruíbe (SP).

Perguntado sobre se teria ficado aborrecido com o cancelamento, Washington diz que não: “A recepção que tivemos, tanto na prefeitura quanto na Igreja, foi cordial. Registro aqui, portanto, o agradecimento ao Pe. Dirceu, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Prados, que de pronto disponibilizou a Capela de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos; e também ao radialista Zezinho Serrana, que foi um dos entusiastas da proposta”, disse.

Uma segunda tentativa de realização de um recital desse porte na bucólica cidade de Prados será feita por ocasião da Páscoa.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Desafio 21K Trail Run Prados 2019. Venha vencer mais esta corrida. Inscrições abertas

COMENTE ESTA POSTAGEM: