Início / CIDADES / Luiz Maurício começa mudança estratégica em equipe de Governo

Luiz Maurício começa mudança estratégica em equipe de Governo

Abude vai para Secretaria de Governo. Atual Chefe de Gabinete assume Saúde

Prefeito Luiz Maurício: “Remanejamentos envolvem nomes de minha total confiança”

Da Redação

Uma breve mexida no tabuleiro da equipe de primeiro escalão do governo Luiz Maurício, em Peruíbe, parece ter mexido com os nervos de situação e oposição da cidade deste as primeiras horas do dia de hoje.

WhatsApp à toda, mal havia começado o dia que a Redação recebeu a informação de que às 10hs deste dia 7 de novembro, quarta-feira, o prefeito Luiz Maurício Passos de Carvalho Pereira estaria anunciando oficialmente um remanejamento que, a princípio, envolve dois de seus principais colaboradores: Antonio Carlos Abude (Dr. Abude), que até o dia de hoje ocupa a Secretaria de Saúde do Município, e Felipe Antonio Colaço Bernardo (Dr. Felipe), até aqui Chefe de Gabinete.

Longe de imaginar pressões externas ou eventual “queda” do Dr. Abude, que vinha sofrendo oposição ferrenha desde quando assumiu a Saúde, principalmente pelo fato de ser médico veterinário, há quem diga que, na verdade, ele sai prestigiado, já que assume a Secretaria de Governo, ou seja, mantém o status do primeiro escalão de governo, e vai para uma área mais administrativa e política, bem ao feitio de Abude, que é também vereador licenciado.

Para a Saúde segue o advogado Felipe Bernardo, que até aqui ocupava a Chefia de Gabinete do prefeito Luiz Maurício, pessoa que, segundo o próprio prefeito tem feito questão de frisar, é e tem sido seu principal aliado hoje no Governo.

Conforme levantamento feito junto a fontes próximas do prefeito Luiz Maurício o remanejamento tem feitio meramente estratégico, e a tendência é para consequente mudança de dinâmica nos rumos de uma secretaria tão problemática e nevrálgica como a Saúde

Dr. Felipe assume a Saúde em caráter de interinidade.

Perfil

Dr. Felipe: Simplicidade e capacidade gerencial a serviço da Saúde em Peruíbe

Felipe Antonio Colaço Bernardo é brasileiro, casado, pai de três filhos, tem 37 anos, e é advogado e contabilista. Bacharel em Direito, é também pós-graduado em Gestão de Política Pública Municipal, em Direito Público e em Direito Civil e Processo Civil.

Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, na Capital, mora em Peruíbe desde 1986. De 1998 a 2004 morou em São Paulo, enquanto estudava, voltando definitivamente para Peruíbe em 2005.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Tancredo Neves recebe recapeamento integral do Programa Rua Nova, da Prefeitura Municipal, em Peruíbe

COMENTE ESTA POSTAGEM: