Início / ESPORTES / Atletas araucarienses de paravôlei são vice campeões

Atletas araucarienses de paravôlei são vice campeões

Ed e Alex são vencedores nas quadras e na própria vida (Foto: Divulgação)

De O Popular

Superando toda e qualquer limitação, os araucarienses Ediandro (Ed) Casagranda e Alex Witkovski, titulares da seleção de paravôlei do Círculo Militar, estão se saindo muito bem nas competições da modalidade. Entre os dias 30 de agosto a 2 de setembro, eles foram peças fundamentais para que a equipe conquistasse a 2ª colocação no Campeonato Série Prata do Brasileiro, que aconteceu em São Paulo.

A luta pela medalha começou na sexta-feira, 30, quando o time jogou contra as equipes do Peruíbe e do Rio de Janeiro e venceu ambos os jogos por 3X0. No sábado, 1º, mais uma vitória pra conta, dessa vez contra o time de São José dos Campos, com placar de 3X1. “Nessa partida decidimos quem seria o vencedor da chave e ficamos em primeiro. Sendo assim, fomos para a semifinal e jogamos contra o segundo da outra chave, o experiente Osasco e vencemos por 3×1. E aí nos classificamos para a final, contra o Corinthians”, comentou Ed.

O jogo foi bem difícil, pois o Corinthians é pentacampeão brasileiro da Série Ouro, só disputou a Série Prata por conta de uma mudança de nome. O Círculo Militar acabou ficando em desvantagem contra a experiência do adversário e perdeu de 3X0. “Perdemos, mas fomos aplaudidos de pé, até mesmo pela torcida adversária, pois jogamos muito bem, perdemos na garra”, acrescentou Ed.

Próximos desafios

Nos dias 21 e 22 de outubro o Círculo Militar disputará a 3ª etapa do Regional Sul, em novembro, nos dias 14 e 15, segue para os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajap’s), e em dezembro provavelmente participará de um triangular no Instituto Athlon, em São Paulo.

“Seguimos firmes com os treinamentos e quem tiver interesse em participar do nosso projeto Vôlei Paraolímpico, é só nos procurar. Não tem custo algum para treinar ou competir”, convida Ed. Informações pelos fones 99174-3532 ou 99882-8939.

COMENTE ESTA POSTAGEM: