Nota de Falecimento – Iraklis Raphail Hatziefstratiou

Com pesar que comunico o passamento do querido amigo Iraklis Raphail Hatziefstratiou, um dos imigrantes europeus mais queridos de Peruíbe e que, a seu tempo, marcou a história do turismo em nossa cidade.

Iraklis foi proprietário do Hotel Ilhas Gregas (no Costão) durante muitos anos. Fundador da SOU – Sociedade Holística Universal, era terapeuta da hoje chamada “medicina integrativa”, tendo ajudado muita gente a superar seus traumas emocionais e até problemas físicos.

Como ativista em prol do Turismo de Peruíbe, levou Peruíbe a participar de várias feiras Brasil afora, com apoio da Associação Comercial, à época dirigida pelo não menos saudoso Mário Mérola.

Decepcionado com os rumos da política de Peruíbe, Iraklis acabou vendendo o hotel, e se mudando para Santos, onde continuou suas atividades como terapeuta. De Santos mudou-se definitivamente para a Grécia, sua terra natal, para onde foi, segundo chegou a me dizer numa conversa pelo WhatsApp, “para morrer”. E assim seu destino foi cumprido, tendo falecido em seu recanto preferido na Terra – a Grécia!

Como descrito em seu perfil no Facebook, Iraklis se definia filosofo, orientador, alquimista, terapeuta holístico, pesquisador das energias cósmicas, criador do biogerador, fundador da Teognosia e Antropognosia, e ufólogo.

Iraklis faleceu na data de ontem. Deixa, com certeza, uma lacuna na história de Peruíbe.

Χαλαρώστε στην ειρήνη, φίλε μου.

Leia também:

Cão salva menina de 12 anos ao lutar com cobra e acaba internado: ‘Herói’

Cachorro lutou com um cobra de aproximadamente 2 metros, segundo a família. Por G1 Santos …