HOME / CIDADES / Secretário estadual Floriano Pesaro lança Programa Criança Feliz em Peruíbe nesta quarta-feira

Secretário estadual Floriano Pesaro lança Programa Criança Feliz em Peruíbe nesta quarta-feira

Evento ocorrerá na Câmara, às 16h30, com as presenças do prefeito Luiz Maurício, do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Lourenço e vereadores

O secretário estadual de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro / Divulgação/Arquivo Pessoal/Facebook

Da Reportagem do Diário do Litoral

Peruíbe recebe, nesta quarta-feira (10), o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, para o lançamento do Programa Criança Feliz. O evento acontecerá às 16h30, na Câmara Municipal, com as presenças do prefeito Luiz Maurício, do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Lourenço, vereadores e outras autoridades do município.

O programa a ser lançado incentiva as famílias a cuidarem melhor de suas crianças, através de visitas promovidas por assistentes sociais, orientando essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Tudo isso é importante para garantir um crescimento mais adequado, mais saudável, fazendo com que o desenvolvimento das crianças seja de melhor qualidade e tenham uma perspectiva de vida melhor.

Outro ponto do programa que deve ser destacado é o acompanhamento que os assistentes sociais fazem das vacinas das crianças, colaborando para que as famílias tenham a atenção necessária com isso, mantendo seus filhos devidamente protegidos.

Criança Feliz é um programa para que as crianças, principalmente das famílias mais carentes, tenham o acompanhamento necessário para um desenvolvimento saudável. Como na maioria das vezes o pai e a mãe trabalham fora, a iniciativa vem para suprir um vazio que invariavelmente faz muita falta na formação desses pequenos cidadãos. Além disso, procura orientar melhor as famílias para um desenvolvimento humano mais acelerado.

O programa não distribui renda e não tem nenhum vínculo com outros de distribuição de renda, mas permite aumentar a fiscalização e combater fraudes do Bolsa Família.

Sobre mrwash

Confira também:

Peruíbe – Em 1 ano de trabalho, veja o que melhorou no Esporte!

Deixe uma resposta