Início / UTILIDADE PÚBLICA / GASTRADING – COMUNICADO À IMPRENSA

GASTRADING – COMUNICADO À IMPRENSA

PIXELS DE OURO

gas-trading200x100

COMUNICADO À IMPRENSA

Peruíbe – 29 de novembro de 2017.

Na data de ontem, o juiz Dr. Wilson Julio Zanluqui, da 2ª. Vara do Foro de Peruíbe, indeferiu o pedido de tutela antecipada requerido pela Gastrading, para suspender os efeitos da Lei no. 46/2017.  A empresa está convencida de que referida lei foi direcionada exclusivamente ao Projeto Verde Atlântico Energias, além de ferir a legislação federal em vigor; e esclarece que continuará lutando por seus direitos perante o Poder Judiciário.

A Gastrading aproveita para reafirmar seu compromisso junto à população de Peruíbe e do Brasil e esclarecer que vem seguindo rigorosamente toda a legislação ambiental, e que muitas das questões sobre as quais se basearam a Lei nº 46/2017 ainda serão analisadas no âmbito do licenciamento ambiental.

O Brasil passa por um momento político que requer o claro cumprimento das legislações para atender aos interesses nacionais, pois a geração de energia elétrica tendo o gás natural como combustível é uma realidade em diversos países do mundo, considerando a alta eficiência, baixa nível de poluição e preços competitivos. Além disso, o projeto irá disponibilizar gás natural para atender a Baixada Santista e o Estado de São Paulo, representando segurança energética para empresas e para o bem-estar dos cidadãos brasileiros.

Sobre o Projeto Verde Atlântico Energias

O projeto Verde Atlântico Energias contempla uma Usina Termelétrica (UTE) e um Terminal GNL (Gás Natural Liquefeito), a serem construídos em Peruíbe (Litoral Sul de São Paulo). A iniciativa tem por objetivo gerar eletricidade a preços competitivos e oferecer alternativa confiável, mais limpa e com baixo impacto ambiental, além de disponibilizar gás natural para toda a região da Baixada Santista e para o estado de São Paulo. O projeto terá capacidade de geração de até 1,7 giga watts de energia e potencial para atender 1,7 milhão de moradores na região.

Gastrading Comercializadora de Energias S.A 

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Veja os itens que são mais urgentes para as doações das vítimas das chuvas em Peruíbe

Para quem puder colaborar, estes são os itens de maior necessidade para doação no momento. …