Início / UTILIDADE PÚBLICA / GASTRADING – COMUNICADO À IMPRENSA

GASTRADING – COMUNICADO À IMPRENSA

gas-trading200x100

COMUNICADO À IMPRENSA

Peruíbe – 29 de novembro de 2017.

Na data de ontem, o juiz Dr. Wilson Julio Zanluqui, da 2ª. Vara do Foro de Peruíbe, indeferiu o pedido de tutela antecipada requerido pela Gastrading, para suspender os efeitos da Lei no. 46/2017.  A empresa está convencida de que referida lei foi direcionada exclusivamente ao Projeto Verde Atlântico Energias, além de ferir a legislação federal em vigor; e esclarece que continuará lutando por seus direitos perante o Poder Judiciário.

A Gastrading aproveita para reafirmar seu compromisso junto à população de Peruíbe e do Brasil e esclarecer que vem seguindo rigorosamente toda a legislação ambiental, e que muitas das questões sobre as quais se basearam a Lei nº 46/2017 ainda serão analisadas no âmbito do licenciamento ambiental.

O Brasil passa por um momento político que requer o claro cumprimento das legislações para atender aos interesses nacionais, pois a geração de energia elétrica tendo o gás natural como combustível é uma realidade em diversos países do mundo, considerando a alta eficiência, baixa nível de poluição e preços competitivos. Além disso, o projeto irá disponibilizar gás natural para atender a Baixada Santista e o Estado de São Paulo, representando segurança energética para empresas e para o bem-estar dos cidadãos brasileiros.

Sobre o Projeto Verde Atlântico Energias

O projeto Verde Atlântico Energias contempla uma Usina Termelétrica (UTE) e um Terminal GNL (Gás Natural Liquefeito), a serem construídos em Peruíbe (Litoral Sul de São Paulo). A iniciativa tem por objetivo gerar eletricidade a preços competitivos e oferecer alternativa confiável, mais limpa e com baixo impacto ambiental, além de disponibilizar gás natural para toda a região da Baixada Santista e para o estado de São Paulo. O projeto terá capacidade de geração de até 1,7 giga watts de energia e potencial para atender 1,7 milhão de moradores na região.

Gastrading Comercializadora de Energias S.A 

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Parada do Natal na Praia 2018 promete reunir milhares de pessoas na Praça Matriz neste domingo, 16

COMENTE ESTA POSTAGEM: