terça-feira , 12 dezembro 2017
HOME / CULTURA & ARTE / Lançamento do livro “O Médico das Palavras”, de Fabio Malavoglia, é nesta quarta, 29
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins

Lançamento do livro “O Médico das Palavras”, de Fabio Malavoglia, é nesta quarta, 29

Da Assessoria

A Editora Laranja Original convida a todos para o lançamento do livro O Médico das Palavras, de Fabio Malavoglia. O livro tem ilustrações de Libero Malavoglia e design de Thereza Almeida.

O evento será realizado no dia 29 de novembro (quarta-feira), a partir das 19h, na Livraria Novesete (Rua França Pinto, 97 – Vila Mariana). Sugestão: vá de metrô! A livraria fica a 500 metros da estação Ana Rosa.

A entrada para o evento é gratuita e o exemplar estará à venda por R$ 30,00 (pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito). Informações também pelo telefone (11) 5573-7889.

Veja mais sobre este lançamento na página do evento do Facebook, clicando aqui.

O autor

Fabio Malavoglia é jornalista, locutor, roteirista e poeta. Apresentou o Tarde Cultura, e agora comanda o Radiometrópolis na Rádio Cultura FM, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio dia.

Resenha

“Zeno abriu lentamente o Livro Antigo… em alguns minutos já não se encontrava na Biblioteca: percorria uma trilha, em direção de uma clareira, na beira de um Bosque em penumbra. Só uma pequena fogueira iluminava a cena, e Nove Velhas Palavras estavam sentadas ao redor de um Prefácio…” Assim começa a aventura central da história de O Médico das Palavras, a que somos conduzidos por Zeno, um menino que, “nascido muito longe, num país distante”, empreende o duro aprendizado de uma outra língua. Nessa caminhada, que começa com os esforços de entender o que ele ouve ou lê, ocorre uma primeira revelação das Palavras, pelas janelas de um bonde, cria-se grande amizade entre o garoto e os livros e revistas “onde muitas palavras moram”, e dá-se enfim a inesperada descoberta de que nem todas as Palavras são amigas, pois existem as Mal Faladas, as dúbias, as venenosas, as agressivas, enfim, Palavras doentes. Zeno, já adolescente, sente-se encantado pelo poder das Palavras de levar a viagens de Poesia e Beleza, mas também intrigado pelo fato de poderem ser usadas para gerar Temor e Trevas e, por muito tempo, se pergunta “se aquilo teria cura”. Até o dia em que encontra um Livro misterioso. Penetrando em suas páginas, que formam um Bosque Perigoso, põe sua coragem à prova numa jornada em busca da Cura das Palavras. O que sucede nessa caminhada e aonde leva enfim a inquietante procura é o segredo que esse livro revelará aos que, lendo-o, seguirem pela mesma trilha d’O Médico das Palavras.

Joomla extensions, Wordpress plugins

Sobre mrwash

Confira também:

Natal na Praia – Coral da Colônia Veneza se apresenta hoje, 9, às 20hs, na praça

Natal na Praia – Grupo “Nossa Voz” tem apresentação na praça matriz hoje, as 20hs

Natal na Praia começa neste dia 7 de dezembro, na Praça Matriz. Não perca!

Deixe uma resposta