Soldado Américo é vítima de atentado a tiros em Peruíbe

Américo Girardi da Graça é sargento reformado da Polícia Militar, tendo atuado na segurança pública de Peruíbe durante muitos anos.

Da Redação

Notícias repassadas através de um grupo do WhatsApp dá conta de que o conhecido “Soldado Américo”, teria sido vítima de atentado a tiros na manhã desta sexta, 15.

Pelas informações preliminares, Américo teria sido avisado por um vizinho de uma casa de um amigo seu que mora em Curitiba, de que esta estaria sendo invadida. Chegando no local, Américo teria enviado os invasores “aos costumes” (jargão policial), expulsando-os de imediato. Porém, quando estava pregando a porta que fora arrombada, os invasores teriam voltado e, pegando-o de surpresa, tomaram sua arma, e teriam desferido três tiros nele que acabou caindo e batendo fortemente a cabeça.

Uma câmera de segurança registrou a ação dos agressores, e a fita já está de posse da polícia, que inclusive já teria identificado os autores do crime.

Socorrido pela equipe do SAMU, e, pelas informações colhidas até aqui, o estado de saúde dele é estável, inspirando os cuidados de praxe.

Leia também:

Cão salva menina de 12 anos ao lutar com cobra e acaba internado: ‘Herói’

Cachorro lutou com um cobra de aproximadamente 2 metros, segundo a família. Por G1 Santos …