Click here for more!
Click here for more.

Do TechMundo

Anonymous afirmou em vídeo que a NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) está se preparando para um grande anúncio para a humanidade. Segundo a célula internacional do coletivo, UrAnonGlobal, o grande anúncio seria o descobrimento de vida extraterrestre inteligente.

No vídeo, a Anonymous alega que o professor Thomas Zurbuchen, diretor de ciência na NASA, comentou que a proximidade do anúncio tem relação com as recentes descobertas: hidrogênio em Encélado (lua de Saturno) e resultados do Hubble sobre o satélite natural de Júpiter, Europa, que é recoberta por oceanos.

A alegação da Anonymous vem logo após a NASA confirmar a existência de 209 planetas novos que seriam habitáveis, via telescópio espacial Kepler. Dentro destes 209, 10 planetas têm um tamanho similar ao da Terra, ficando dentro da zona habitável de estrelas próprias, com a possibilidade de água na forma líquida.

A Nasa, por sua vez, deixou claro que não há qualquer tipo de anúncio.

“Levando em consideração toda a atividade e missões que têm como objetivo encontrar vida extraterrestre, estamos à beira de fazer um dos maiores e sem precedentes descobrimentos da história”, teria dito o professor Thomas Zurbuchen.

Apesar da Anonymous confirmar que a NASA deverá revelar neste ano a existência de vida extraterrestre, não há uma evidência mais contundente disto — como algum memorando vazado ou conversa obtida via invasão de emails, por exemplo. Contudo, a Anonymous pode estar certa em apontar que a humanidade está cada vez mais próxima de algum anúncio similar, já que a NASA nunca se empenhou tanto nesta busca; e também nunca contou com ferramentas tão avançadas.

Vale relembrar que o renomado físico Stephen Hawking reafirmou as ideias de que o futuro da humanidade não pertence ao Planeta Terra. Em 2016, Hawking havia dito que a humanidade possui apenas mais 100 anos na Terra e que estes anos serão decisivos. Agora, durante o Starmus Festivalin Trondheim, na Noruega, o físico reafirmou: “Se a humanidade quer continuar por outros milhões de anos, o nosso futuro reside na coragem de ir onde ninguém foi antes”.

Afirmação da Anonymous pode ser vista aqui:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player