terça-feira , 18 julho 2017
Home / CIDADES / Semana da diversidade LGBT começa amanhã, 15, em Peruíbe

Semana da diversidade LGBT começa amanhã, 15, em Peruíbe

Da Assessoria

Conhecido pela sua militância no estado de São Paulo como Conselheiro Estadual LGBT entre 2014/2016 e como representante da Baixada Santista, Agamenon Della Calle, presidente do GRUPO METROPOLITANO DA DIVERSIDADE SEXUAL, luta pela igualdade de direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais).

Agamenon deu o ponta pé inicial na cidade com a I Audiência Pública LGBT, quando solicitou e conseguiu a aprovação do Legislativo municipal da criação da COMISSÃO ESPECIAL DE ESTUDO LGBT; e, para comemorar, estará realizando na próxima segunda, 15, I SEMANA DA DIVERSIDADE SEXUAL DE PERUÍBE, a começar a partir das 14hs, na Praça Matriz.

Apesar de não ter sido discriminado por sua orientação sexual no município que onde cresceu, Agamenon afirma que “felizmente, o preconceito nunca aconteceu comigo, mas conheço amigos gays e trans que perderam seus empregos ou foram expulsos de estabelecimentos comerciais”. E lembra: “Isso tem que acabar; a lei 10948/01 deve ser aplicada e cumprida!”.

O evento, que começa no dia 15 e deve seguir o dia 20 de maio é alusivo à comemoração do Dia Mundial de Combate à Homofobia, que é realizado dia 17 de Maio. Para o dia 17, quarta, está prevista a 2ª Caminhada da Visibilidade LGBT de Peruíbe. A concentração acontece na rodoviária da cidade, a partir das 1hs, e já tem presenças de outros coletivos da região que se farão presentes.

Parada Gay

Como presidente do GMDS, Agamenon deverá estar trazendo para Peruíbe I PARADA DO ORGULHO LGBT DE PERUIBE, que deve acontecer em junho próximo. A iniciativa estará colocando nosso município no circuito nacional e estadual de Paradas LGBT, que, diferente de outros lugares, ao menos em Peruíbe não conta com apoio oficial. O organização e celebração é, como lembra Agamenon, “da verdadeira militância que está sempre com coerência e conhecimento profundo da causa que divulga e defende”.

Segue abaixo a programação da I SEMANA DA DIVERSIDADE SEXUAL DE PERUIBE

15/05
14hs – Abertura e Palestra sobre a Lei 10948 – Palestrantes: Dra. Heloísa Gama Alves

16/05
14hs – Turismo LGBT – João Carlos Siqueira – JC Tour – Marlene de Paula Demitz

17/05
II Caminhada da Visibilidade LGBT
Concentração as 14h na Rodoviaria de Peruibe.
Saída às 14h30 sentido Centro.

18/05
14hs – As dificuldades de ser homem trans no país que me mata travestis e transexuais – Palestra com Luiz Fernando Uchoa

19/05
14hs – Transexuais no mercado de Trabalho
15hs – Empreendedorismo – Palestra com Katia Molina
15h30 – Mães da Diversidade

20/05
14hs – Reunião GRUPO METROPOLITANO DA DIVERSIDADE SEXUAL – Agamenon Della Calle – Pres. GMDS
Curtas
Encerramento

Esses eventos LGBTs além de proporcionar inclusão social, projeta a cidade no circuito LGBT e pode fazer com que Peruíbe entre para o rol de cidades que fazem parte do Turismo LGBT.

Veja também

50 anos da família “de Paula” será comemorada pela Câmara na próxima sexta, 7

Da Redação Uma sessão solene da Câmara de Vereadores de Peruíbe marcará a passagem dos …

Resíduos sólidos é tema de Oficina Micro Regional em Peruíbe

Da Assessoria Em mais uma rodada de debates com a sociedade civil, o Instituto de …

Mega-Sena paga R$ 27 milhões para apostador de Peruíbe, nesta quarta

Da Redação Uma aposta feita numa das lotéricas de Peruíbe foi a contemplada com o …

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: