sábado , 24 junho 2017
Home / CIDADES / Dificuldade de caixa pode comprometer pagamento de pessoal em Peruíbe

Dificuldade de caixa pode comprometer pagamento de pessoal em Peruíbe

Trabalho duro: Prefeito Luiz Maurício reúne equipe para buscar soluções e enfrentar as situações emergenciais

Da Redação

Diferente do que foi publicado ontem (3), neste blogue (veja aqui) quando ficou registrada informação do prefeito Luiz Maurício de que “todos os salários serão pagos dentro do prazo legal”, o que, por dedução, fazia apontar para a próxima sexta-feira, 6, o próprio prefeito informa que, na verdade, o tão esperado pagamento da folha “dificilmente ocorrerá” amanhã, ou sexta.

Dentre as razões apontadas pelo prefeito, está a dificuldade de caixa. “Assumimos com caixa zerado”, disse o prefeito em nota via Facebook para este blogue.

Carnês de IPTU atrasados

Principal fonte de arrecadação do município, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não foram enviados. Costumeiramente estes carnês já estavam de posse dos proprietários de imóveis em meados de dezembro, possibilitando inclusive pagamento antecipado com desconto, o que dava folga de caixa para a nova administração fazer frente às despesas correntes como a folha de pagamento do funcionalismo.

Para resolver esta situação, a prefeitura está recorrendo à boa vontade dos munícipes em estarem buscando a segunda via dos carnês na prefeitura, ou então imprimirem os boletos através do site da prefeitura. Para imprimir pelo site é necessário fazer cadastro neste endereço.

Segundo ainda informa o prefeito Luiz Maurício os bancos ainda estão sem credenciamento para receber os boletos dos impostos, o que certamente vai dificultar ainda mais a arrecadação. Para resolver isso, é importante buscar orientação diretamente na Tesouraria da prefeitura (Rua Nilo Soares Ferreira, 50).

Embora declaradamente “sem dinheiro em caixa”, o prefeito Luiz Maurício e toda sua equipe de governo está mobilizada a buscar solução para esta situação no tempo mais curto possível. “Diferente do que acontece com outras cidades e até alguns governos de estado, como vemos nos noticiários, cujos funcionários estão há meses sem receber salários, em Peruíbe isso não ocorrerá”, garante o prefeito. Para ele é só uma questão de dias para que as finanças da prefeitura entrem nos eixos e a normalidade volte para todos.

TENHO 9 MOTIVOS

Veja também

Mega-Sena paga R$ 27 milhões para apostador de Peruíbe, nesta quarta

Da Redação Uma aposta feita numa das lotéricas de Peruíbe foi a contemplada com o …

Mega-Sena, concurso 1.941: aposta única de Peruíbe (SP) ganha prêmio de R$ 26,5 milhões

Veja as dezenas sorteadas: 01 – 09 – 24 – 38 – 48 – 49. …

1ª Parada do Orgulho LGBT promete agitar Peruíbe domingo próximo, 25

Peruíbe é um dos dez municípios contemplados pela Assessoria de Gêneros e Etnias da Secretaria …

%d blogueiros gostam disto: