sábado , 18 novembro 2017
TENHO 9 MOTIVOS
HOME / CIDADES / Carnês de IPTU não chegam a contribuintes e caixa da prefeitura zera

Carnês de IPTU não chegam a contribuintes e caixa da prefeitura zera

Da Redação

Não bastasse a dívida herdada da antiga administração, o prefeito Luiz Maurício e sua equipe estão enfrentando um revés que parece que não estava no roteiro do esperado: o caixa da tesouraria da prefeitura está zerado. O motivo? Os carnês de IPTU e ISS não chegaram às mãos dos contribuintes, e, além disso, os bancos não estão credenciados a receberem os boletos de tributos e impostos municipais.

Para se ter uma ideia do nível de comprometimento que este impasse resultou, até mesmo a folha de pagamento do funcionalismo, que deveria estar sendo pago entre amanhã, 5, e sexta, 6. Em outras palavras, nem mesmo os primeiros decretos assinados pelo prefeito logo após sua posse, no domingo, que prometem enxugamento da máquina e cortes drásticos de despesas poderão aliviar a dificuldade de caixa imediata.

Campanha de conscientização

Visando buscar conscientizar os empresários e proprietário de imóveis a que busquem imprimir o boleto dos impostos e tributos no site da prefeitura, ou que procurem a Secretaria de Fazenda Municipal na prefeitura para orientações e pagamentos, um anúncio de rodapé foi publicado na última página da última edição do Boletim Oficial do Município (BOM).

Na arte o alerta: CARNÊ DO IPTU ATRASOU!, e sugere: “imprima pelo site ou solicite 2ª via diretamente na prefeitura (veja acima).

Para imprimir seu boleto o contribuinte deve acessar o site da prefeitura que se encontra no sítio www.peruibe.sp.gov.br. Clique na aba (na parte superior do site) onde se lê serviços online. Se já tiver cadastro, basta digitar seu login e senha; se não estiver cadastrado, é só fazer seu cadastro, informando alguns dados básicos. O acesso é liberado imediatamente.

Pagamento

Enquanto não ficar resolvido o credenciamento dos bancos para receber os boletos, estes devem ser pagos diretamente na Caixa Econômica Federal, ou ainda nas lotéricas.

Não há informações sobre modelos de descontos para pagamentos à vista ou em poucas parcelas. O que está implícito no anúncio da prefeitura é de que há desconto para pagamento à vista, sim.

Para um porta-voz da prefeitura a participação da população neste momento é muito importante. “Estamos inaugurando um novo governo, e queremos imprimir uma gestão séria e responsável para a construção de uma cidade melhor para todos”, relata, para solicitar: “É muito importante que cada um de nós esteja ajudando, e, neste momento, pagando seu imposto, ainda que parcelado, já será de grande ajuda para podermos administrar Peruíbe como temos planejado”, conclui.

Sobre mrwash

Confira também:

Lei Orçamentária Anual (LOA 2018) tem audiência pública nesta terça, 7

Motoristas enfrentam trânsito intenso e chuva na volta a SP

Estadão Conteúdo na Isto É Os motoristas que voltam do feriado para São Paulo enfrentam trânsito …

Peruíbe: O Turismo que vem do céu!

As constantes aparições de Ovnis (Objetos Voadores Não identificados) transformaram Peruíbe, litoral sul de São …