HOME / CIDADES / “Bicho pega” na Prefeitura de Peruíbe e todo mundo coloca cargo à disposição
Logo Centauro 120x60
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins

“Bicho pega” na Prefeitura de Peruíbe e todo mundo coloca cargo à disposição

Da Redação

Num gesto que vem sendo explicado extraoficialmente como tendo sido de “solidariedade”, boa parte, senão todos, dos cargos em confiança de primeiro e segundo escalão na prefeitura municipal de Peruíbe hoje está sendo colocada à disposição da prefeita através de carta assinada pelos servidores e assessores.

Não há um apontamento oficial de o porquê desta medida “amarga” agora, principalmente quando os motores dos pré-candidatos à prefeitura estão sendo preparados para a grande corrida eleitoral que começa dentro de poucos meses. O fato é que uma demissão em massa agora provocaria um estrago de difícil reparo para as pretensões à reeleição da prefeita Ana Preto, o que permite deduzir que o motivo para este aperto está mesmo por conta das dificuldades do atual governo em administrar as contas públicas, o que vem num crescendo desde os primeiros meses do atual governo, em 2013.

Quem está acompanhando de perto as dificuldades de caixa da prefeitura já consegue visualizar que o próximo prefeito poderá herdar uma dívida pública sem precedentes na história da cidade. Não há números confirmados, mas parece mesmo que o caos está instalado, e não há mais tempo para reverter, principalmente quando se sabe que o último ano de qualquer administração é ano de poucas entradas na fazenda municipal, já que criou-se a cultura de que o próximo prefeito, ao entrar, dará remissão de dívidas, com perdão de multas e moras, e parcelamento em tantas vezes quantas o contribuinte devedor queira.

Demissões

Com os cargos colocados à disposição em carta assinada por aqueles que têm cargo em confiança, as demissões começam a acontecer. A de maior nota até aqui talvez seja a do advogado Eduardo Telles, secretário de Educação, tido como um dos homens de confiança de Paulo Henrique Siqueira – o Paulão, que neste momento parece estar travando uma luta ferrenha pelo poder com o ex-vereador Alexkessander Veiga Mingroni – o Kiko, atual companheiro da prefeita Ana Preto. Kiko, que é advogado, tem saído em defesa de Ana Preto nas redes sociais de maneira contundente, o que parece supor que um desespero latente pode ter invadido o gabinete da prefeitura a nove meses de terminar esta gestão.

Sobre mrwash

Confira também:

“Meu Bairro Melhor” vai estar no Jardim Veneza neste sábado, 23

Cheff Grill investe no treinamento e capacitação de seus colaboradores

Da Redação Em encontro que reuniu cerca de 150 funcionários, que a empresa faz questão …

Arena Peruíbe pode alcançar 10 toneladas de alimentos doados para o município