Início / ENQUETES / Enquete busca saber o quanto o eleitorado lembra em quem votou em 2012

Enquete busca saber o quanto o eleitorado lembra em quem votou em 2012

Da Redação

Uma enquete com seis perguntas simples sobre as escolhas que o eleitorado fez nas eleições passadas (2012), acaba de ser lançada por este blogue.

A intenção é medir até que ponto o ato de votar é levado mesmo a sério pelo eleitorado, a ponto de ele gravar o nome do candidato que escolheu para ser seu representante, seja na prefeitura ou na câmara.

Embora seja esperado um resultado positivo como resposta a esta enquete, a suspeita mesmo é de que dificilmente um eleitor comum acabe mesmo se lembrando quem foi o alvo e merecedor de seu voto. A busca pela memória do eleitor, contudo, tem o condão de ajudar a medir também se há uma preocupação quanto ao acompanhamento do mandato do candidato eleito escolhido.

A enquete, que leva o título de “Você se lembra em quem votou para prefeito e vereador em 2012?”, é composta de seis questões, sendo que o votante pode optar por duas opções. Se não lembra em quem votou nem para prefeito quanto para vereador, escolhe as duas últimas; se lembra, escolhe duas das opções dentre as quatro primeiras.

Na apuração do resultado, medir-se-á não somente o nível de lembrança do eleitorado quanto às suas escolhas em 2012, como também a disposição de aqueles que lembrarem em quem votaram voltarem a escolher os mesmos nomes.

A votação é controlada por um sistema que só permite um voto por IP, que é o protocolo de identificação do computador de onde partiu o voto, e tem mero caráter ilustrativo enquento enquete, não devendo ser dado ao resultado o peso científico que normalmente as pesquisas requerem.

Vote você também:


 

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.


COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Como você avalia o mandato dos vereadores de sua cidade?

Atenção: Por ser enquete – e não pesquisa – esta consulta NÃO TEM valor científico. …

TENHO 9 MOTIVOS
Joomla extensions, Wordpress plugins