HOME / CIDADES / Chuva provoca alagamentos em bairros de Itanhaém e Peruíbe
Logo Walmart

Chuva provoca alagamentos em bairros de Itanhaém e Peruíbe

Diversos pontos nas duas cidades ficaram debaixo d’água após temporal

Na Praia dos Sonhos, vias ficaram completamente alagadas na tarde de ontem – Foto: Reprodução: Tabloide do Litoral

De A Tribuna Online

A forte chuva que atingiu a Baixada Santista no final da tarde de quarta-feira (27) deixou diversas ruas no Litoral Sul completamente alagadas. Em Itanhaém, em razão do volume de água, a maioria das ruas do centro da Cidade e alguns bairros do Município ficaram intransitáveis. Em alguns pontos, carros ficaram submersos e famílias ficaram isoladas após a enchente.

De acordo com informações apuradas pela Reportagem, foram constatados alagamentos em bairros como Belas Artes, Jardim Corumbá, Iemanjá, Praia do Sonho, Centro, Jardim Fazendinha, Anchieta, Ivoty, Cibratel, Gaivota e Jardim Coronel.

O índice pluviométrico registrado na Cidade chegou a 160 milímetros, o equivalente ao volume de uma semana. Equipes da Prefeitura, coordenadas pela Defesa Civil, monitoram os pontos mais afetados desde a tarde de ontem. No entanto, não houve necessidade de remoção de famílias.

Nos últimos meses, a Prefeitura intensificou o trabalho de limpeza de rios, para melhorar o escoamento das águas em dias de chuva intensa. O coordenador da Defesa Civil, Roberto Xerez, percorreu os bairros nesta manhã para verificar a situação das principais vias. Equipes da Secretaria de Serviços e Urbanização e de Trânsito e Segurança prestam apoio na ação de vistoria nos bairros. Ontem, a maré atingiu 1,5 metro.

“Houve queda de árvore na área próxima da alça da ponte sobre o Rio Itanhaém e um pequeno deslizamento no Morro do Piraguyra, além das vias alagadas nos bairros. Não houve qualquer registro de vítimas ou mesmo necessidade de remoção de famílias dos bairros”, destacou Xerez.

Além de Itanhaém, Peruíbe também registrou pontos de alagamentos na tarde de ontem. Na Cidade, a prefeita Ana Preto determinou que a Defesa Civil, a Guarda Municipal e todas as secretarias ficassem em alerta para atender as ocorrências. A equipe da Defesa Civil faz um trabalho de monitoramento permanente nos bairros, prestando apoio à população. Mesmo com a forte chuva e os alagamentos, não houve registro de pessoas desabrigadas no Município. A situação normalizou na manhã desta quinta-feira (28).

Sobre mrwash

Confira também:

Arena Peruíbe pode alcançar 10 toneladas de alimentos doados para o município

Shows na Arena Peruíbe – Custo zero para o município, benefícios para a cidade.

Arena Peruíbe Juréia Fest atrai 20 mil pessoas somente dos 2 primeiros dias