segunda-feira , 20 novembro 2017
Joomla extensions, Wordpress plugins
HOME / CIDADES / Badu é homenageado com Título de Cidadão em Ponta Porã, MS
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins

Badu é homenageado com Título de Cidadão em Ponta Porã, MS

Badu, a esposa Helenita e neto
Badu, a esposa Helenita e neto

Da Redação

El Badaoui Farid Afif é o seu nome. Badu é como todos o conheciam em Peruíbe e o conhecem ainda lá onde mora já a bons pares de anos com sua família, depois de ter se desiludido de vez com Peruíbe e com seu povo e políticos.

E onde ele mora? E para onde ele foi? E o que ele faz lá? Mora em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, na fronteira com a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde instalou comércio e fez-se bem-sucedido, reconquistando em poucos anos o que perdera em décadas na sempre ingrata Peruíbe. Sempre.

Infelizmente esta geração das redes sociais, de Facebook, Twitter e WhastApp, não conheceu Badu, não conheceu seu pai Farid, sempre sentado à frente de sua loja de roupas e materiais esportivos, à espera de alguém que entrasse para pelo menos prestigiar como voto de gratidão ao que a família Afif investira na cidade; mas ele esperava ninguém! Seu Farid foi embora também, com o filho Badu, a nora Helenita, os netos, e a esposa Ivone, para morrer lá longe, aos 90 anos, em 18 de fevereiro de 2011 (veja matéria aqui), esquecido pela maioria de seus outrora declarados “amigos” de Peruíbe. Seis meses depois, aos 25 de agosto de 2011, morreria D. Ivone (veja aqui), no Líbano, sua terra natal, como era de seu desejo.

Justa homenagem

Comerciante aplicado, empresário obstinado, amigo querido, homem dedicado à família, El Badaoui Farid Afif, ou simplesmente “Badu”, encontrou no colegiado de vereadores de Ponta Porã o espírito de gratidão que deve lavar com água benta a alma da classe política de Peruíbe, vindo a receber, neste dia 2 de dezembro próximo, a partir das 19hs, no Centro Internacional de Convenções “Miguel Gomez” (Rua Baltazar Saldanha, 1550, Ponta Porã, MS), o título honorífico de “Cidadão Pontaporanense”, honraria concedida por indicação do vereador Rafael Modesto. A cerimônia será conduzida pelo vereador Marcelino Nunes de Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã.

Bom seria que aqueles que ainda se lembram do Badu com saudades que aparecessem por lá, como elemento de surpresa, para prestigiar este evento. Verdade é que se o falecido ex-vereador Marcos Ensel Wizentier estivesse vivo, lideraria ele próprio uma caravana, e lotaria bem mais que um ônibus para ir até Ponta Porã levar o abraço ao querido Badu.

Nota da Redação: Como resquício de teimosia perene, permanece ainda em Peruíbe Henriette Afif Paschoal, a não menos querida professora de piano e fazedora de quitutes árabes, padrinhos (ela e o marido Jamil) de meu irmão caçula, Willian. Quando minha família chegou em Peruíbe, em 1967, eles aqui já estavam. São filhos “quatrocentões” de Peruíbe. E o que ganham com isso? Pergunte a eles… (WLP)
Joomla extensions, Wordpress plugins

Sobre mrwash

Confira também:

1• Conferência Municipal Contra a Violência à Mulher acontece neste dia 27. Compareça. Prestigie. Divulgue

Eletrobras assina contrato para construção de nova usina termelétrica a gás

Valor total contratado é de R$ 470.779.91,00 para um período de 12,5 anos. Por G1 …

Lei Orçamentária Anual (LOA 2018) tem audiência pública nesta terça, 7