Alex cai em percentual, mas ainda é o primeiro nas enquetes

Alex: ainda o primeiro

Da Redação

A décima quarta rodada das enquetes que estão sendo levadas ao ar por este blogue confirmam a liderança do ex-vereador Alex Matos como preferido dentre os 5.456 votantes até aqui, embora indiquem ligeira queda em termos percentuais.

Alex, que vinha num crescendo contínuo desde a 10ª rodada, cai 0.10%, saindo dos 9,37% que tinha na última apuração, para 9,27% agora. Mesmo assim, Alex Matos está quase dois pontos percentuais à frente do segundo colocado, que continua sendo o ex-prefeito Dr. Alberto, que está com 7,39%, e também da terceira colocação, que permanece com o corretor de imóveis Toninho Góes, que figura hoje com 7,24% dos votos. Destes três, o único que sobe um pouco, também em termos percentuais, é Toninho Góes, que salta dos 7,18% para 7,24%. Dr. Alberto cai de 7,50% para 7,39%.

Alterações

Não houve muita mudança no quadro de posições dentre os 24 pré-candidatos a prefeitos apontados nas enquetes em relação à apuração anterior. Da primeira à nona posição os nomes permanecem inalterados, assim como da 17ª à 24ª colocação.

Foram sete os nomes que mudaram de lugar no ranking. Destes três apenas subiram: Sodré, que deixa o 12º lugar para se estacionar no 10º; o seu genro, vereador André, que ganha duas posições, de 15ª para 13ª; e seu colega vereador Ricardo, que também ganha duas posições, de 16ª para 14ª.

Wanderlei de Paula (10ª para 11ª), Nelsinho do Posto (11ª para 12ª), Dr. Francisco Lima (13ª para 15ª) e Gilson Bargieri (14ª para 16ª), perdem posições se comparado com a última verificação.

Veja o quadro das 14 últimas prévias abaixo. A lista indica a evolução dos pré-candidatos, definidos por cores, sendo que o amarelo está o ranking inicial (primeiro); as evoluções positivas são indicadas pela cor azul, enquanto as negativas têm indicação em vermelho. Em verde significa manutenção da mesma posição percentual da apuração anterior.

Clique na imagem para deixá-la em tamanho normal e melhorar e leitura:

tabela enquetes

Leia também:

Nota de falecimento – Selma Jerônimo