Operação da Polícia Civil apreende documentos e computadores em Peruíbe – SP

Investigação foi feita para diminuir crimes contra autoridades no litoral sul. Ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de Peruíbe.

Polícia Civil apreende máquinas e documentos durante operação em Peruíbe (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Polícia Civil apreende máquinas e documentos durante operação em Peruíbe (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Rafaella Mendes, do G1 Santos e Região

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (15) em Peruíbe, no litoral de São Paulo, apreendeu diversos documentos e computadores usados em bingos clandestinos. De acordo com informações da polícia, ninguém foi preso.

De acordo com o investigador responsável pela operação, Márcio Braga, a ação começou por volta das 7h em cinco locais diferentes. “Apreendemos documentos que comprovam que um dos locais investigados funcionava como bingo clandestino na cidade”, explica o investigador.

Polícia cumpriu cinco mandados de busca na cidade (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Polícia cumpriu cinco mandados de busca na cidade (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A operação foi montada após uma investigação para diminuir crimes contra juízes, promotores, policiais e membros do executivo municipal. Durante os cinco mandados de busca, a polícia tinha a intenção de localizar armas de fogo e apreender materiais que podem ajudar na comprovação de injúrias, difamações e calúnias contra autoridades. Um dos locais era a casa de uma vereadora da cidade, no entanto, segundo o investigador, nada foi encontrado no local.

De acordo com o delegado Douglas Borguez, que acompanhou a apreensão, com os documentos encontrados nas residências duas pessoas vão ser indiciadas por calúnia. “Os fatos já estavam sendo investigados. Agora o inquérito segue e as decisões vão ser tomadas”, diz.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Sede da cidade, onde o caso segue sendo investigado com apoio da Delegacia Seccional de Itanhaém.

Leia também:

Nota de falecimento – Selma Jerônimo