Início / ENQUETES / Ana Preto lidera enquete sobre “pior prefeito”. Julieta Omuro é a segunda pior.

Ana Preto lidera enquete sobre “pior prefeito”. Julieta Omuro é a segunda pior.

Da Redação

A atual prefeita de Peruíbe, Ana Maria Preto (foto), continua liderando a enquete que pergunta “Quem foi o PIOR prefeito que Peruíbe já teve?”, publicada por este blogue.

A enquete, que vem recebendo votos desde 30 de junho do ano passado, reúne todos os mandatários municipais deste a emancipação político-administrativa de Peruíbe, em 1959, quando foi eleito seu primeiro prefeito e emancipador, Geraldo Russomanno, até os dias de hoje, quando governa a cidade a empresária Ana Maria Preto, filha do falecido ex-prefeito José Roberto Preto.

Ana Preto elegeu-se prefeita numa eleição marcada por denúncias de escândalos contra sua antecessora, prefeita Milena Bargieri. A gota d’água foi veiculação de matéria no Fantástico, da Rede Globo, envolvendo a ex-prefeita e seu governo em desvios de recursos e remédios na Saúde do município, o que garantiu a vitória para a atual prefeita.

Oposição sistemática

Desde a posse, porém, Ana Preto sofre dura oposição, na Câmara e nas ruas. Campanha arquitetada por pré-candidatos à sua cadeira nas eleições de 2016, e também por simpatizantes da família Bargieri que apostam todas suas fichas no retorno de Milena – ou de seu pai Gilson Bargieri para a prefeita.

Diante deste quadro, e das dificuldades em se afirmar como liderança política e administradora, Ana Preto tenta agora resgatar a confiança da população, embora mantendo-se ainda equidistante no quesito aprovação de seu governo.

Não é à toa, portanto, que Ana Preto apareça nesta enquete com 54% dos votos, como sendo a pior prefeita que Peruíbe já teve aqui.

Lá atrás, com 20% dos votos, a segunda colocada é também uma mulher: Julieta Omuro. Dra. Julieta, embora tendo governado por apenas um ano (2008), conseguiu a façanha de realizar um péssimo governo segundo os votantes.

O terceiro colocado no ranking do “pior prefeito” é Gilson Bargieri (2001-2004). Gilson tem 9% dos votos, segundo seguido de perto pelo quatro vezes prefeito Benedito Marcondes Sodré, que tem 8%.

Veja como está hoje o resultado desta enquete:

  • Ana Maria Preto (54%, 51 Votos) 
  • Julieta Omuro (20%, 19 Votos)
  • Gilson Bargieri (9%, 9 Votos)
  • Benedito Marcondes Sodré (8%, 8 Votos)
  • Alberto Sanches Gomes (3%, 3 Votos)
  • Mário Omuro (2%, 2 Votos)
  • Milena Bargieri (2%, 2 Votos)
  • José Roberto Preto (1%, 1 Votos)
  • Gheorghe Popescu (0%, 0 Votos)
  • Albano Ferreira (0%, 0 Votos)
  • Geraldo Russomanno (0%, 0 Votos)

Não votou ainda nesta enquete? Então, aproveite e vote agora:

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Como você avalia o mandato dos vereadores de sua cidade?

Atenção: Por ser enquete – e não pesquisa – esta consulta NÃO TEM valor científico. …