Polícia descobre procurado após confusão com assessora em Peruíbe

Homem teria insultado funcionária pública no ambiente de trabalho dela. Reinaldo da Silva era procurado desde 2011 por extorsão em São Bernardo.

Reinaldo era procurado da Justiça por extorsão (Foto: Reprodução)
Reinaldo era procurado da Justiça por extorsão (Foto: Reprodução)

Do G1 Santos e Região

Um homem foi preso em Peruíbe, no fim da tarde da última quinta-feira (25), após se envolver em uma discussão com a assessora de uma vereadora da cidade. O caso foi parar na delegacia, no entanto, Reinaldo da Silva acabou preso porque já era procurado pela Justiça desde 2011 por extorsão em São Bernardo do Campo. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Mongaguá.

Segundo a vítima, ele se identificava como Reinaldo Silva e, na verdade, se chama Reinaldo da Silva. Após a confusão, Flávia Souza Regina diz ter chamado a polícia, mas o suspeito tentou se esconder em uma papelaria próxima e foi capturado pelos oficiais instantes depois. Na Delegacia Sede, após assinar um termo circunstanciado por conta da confusão, os policiais constataram que o suspeito tinha uma mandado de prisão expedido pela vara criminal de São Bernardo do Campo, no ABC, em São Paulo, datado de 25 de maio de 2011.

Indignada, a vítima postou um desabafo em uma rede social dizendo que Reinaldo já a “perturbava” com frequência pela internet. “O cidadão já vinha me perturbando na internet há muitos anos e teve a audácia de ir ao meu ambiente de trabalho me insultar, me humilhar e me constranger na frente de muita gente”, disse Flávia Souza Ruiva.

Em grupos de discussão sobre a cidade nas redes sociais, Silva demonstrava ser ativo, fazendo críticas veementes à alguns políticos da cidade. Ele também era frequentador assíduo das sessões da Câmara Municipal. “Levei comigo as testemunhas. Enquanto fazíamos boletim de ocorrência, o delegado deu voz de prisão a ele que, para o meu espanto, era procurado pela Justiça. Me senti horrorizada por saber que ele aponta coisas da gente e esconde algo terrível”, acrescenta.

Leia também:

Temporal provoca crateras, fecha estrada e deixa ruas e casas alagadas em Peruíbe, SP

Segundo a Defesa Civil, 14 pessoas ficaram desabrigadas. Estrada do Guaraú foi interditada devido a …