Início / GERAIS / Câmara de São Paulo recebe o encontro ‘Dignidade Humana e Liberdade Religiosa’

Câmara de São Paulo recebe o encontro ‘Dignidade Humana e Liberdade Religiosa’

Mesa contou com representantes de vários segmentos religiosos (Foto: Assessoria do vereador Conte Lopes)

Da Assessoria

Lideranças religiosas, especialistas e representantes da sociedade civil reuniram-se na noite desta quinta-feira (18/6) na Câmara Municipal de São Paulo para o seminário ‘Dignidade Humana e Liberdade Religiosa’. A iniciativa do evento foi do vereador Conte Lopes (PTB).

O advogado Marco Aurélio Brasil destacou que o Brasil é um dos poucos países onde existe maior liberdade religiosa, mas que essa liberdade vem sendo ameaçada. “As pessoas podem se sentir agradecidas por poderem expressar sua crença de forma livre, seja qual for. Mas ao mesmo tempo estamos vendo constantemente ameaças a essa condição de liberdade, que está sendo colocada em cheque, seja por pessoas que não têm crença ou por pessoas que têm uma crença contra outras diferentes. E essas ameaças vêm de diversas formas, chegando à hostilidade”, afirmou.

Brasil disse não acreditar que punições na Justiça possam resolver tal problema. “Para que as pessoas respeitem as religiões é preciso que haja mais encontros que conscientizem de que as diferenças devem ser respeitadas”, completou o advogado.

“O principal de tudo é que realmente as religiões ajudam as famílias e os jovens a não se envolverem com o crime. Quem tem uma religião e respeita o próximo não vai fazer mal às outras pessoas, e assim teremos uma sociedade melhor”, ressaltou o vereador Conte Lopes.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Terceira edição da live do prefeito Luiz Maurício, no Facebook, tem Secretário de Turismo, Esporte e Cultura como destaque

COMENTE ESTA POSTAGEM: