segunda-feira , 20 novembro 2017
HOME / GERAIS / Das 23 situações, Ana Preto venceria em apenas sete no ano que vem
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins

Das 23 situações, Ana Preto venceria em apenas sete no ano que vem

Da Redação

As chances de a prefeita Ana Preto (foto) conseguir realizar seu projeto de reeleição, vindo a se tornar o primeiro mandatário municipal a conquistar este feito, são pequenas. É o que aponta a parcial apurada hoje das enquetes publicadas neste blogue e que estão recolhendo votos sempre confrontando de dois a dois cada um dos 24 dos nomes que vêm se apresentando como prefeituráveis ou pré-candidatos à eleição para prefeito de outubro de 2016.

Figurando como em 13º lugar no cômputo geral, com 3,76% dos 2.311 votos apurados até aqui, a prefeita Ana Preto chegou a aparecer em último lugar nas apurações anteriores, e seu crescimento pode ser explicado pela recente radical mudança que empreendeu em sua equipe de governo, assim como também no modo de governar, tendo aberto as portas de seu gabinete para atendimento da população.

Se esta tese estiver correta – e o amparo à tese poderá ser conferido nas próximas prévias das enquetes – Ana Preto tenderá a reverter o quadro de extrema rejeição que tinha até semanas atrás, vindo a representar sério risco à Oposição; e isto talvez explique porque seus adversários não têm se cansado de “bater” nela e em seu Governo, assim como em tentar inviabilizar seu mandato via “tapetão”, principalmente em comissões de inquérito frequentes na Câmara que buscam a cassação de seu mandato, e em representações no Ministério Público e na Justiça. É preciso lembrar que não prosperou nenhuma das comissões processantes na Câmara ou denúncias na Justiça contra a prefeita até aqui, seja por falta de provas, seja por ausência de embasamento legal.

Extremos

Até lá, o que as enquetes têm indicado segundo a mais recente aferição é de que Ana Preto ganharia com 100% dos votos se seu concorrente fosse o esbravejante  Plínio Melo (Mongue); mas perderia a eleição com zero voto para o médico Valdez Lopes da Silva (Dr. Valdez), que chegou a ser o secretário de Saúde preferido da prefeita, embora tendo sido exonerado sem que sequer tivesse assumido o cargo, logo no início do atual mandato

Mas Ana Preto também ganharia a eleição se estivesse concorrendo diretamente com José Ernesto Lessa Maragni Jr. (Zeca da Firenze), ou Julieta Fujinami Omuro (Dra. Julieta), ou mesmo com Wanderlei Abrahão de Paula (Wanderlei de Paula). Contra estes, a eleição sendo hoje, Ana Preto poderia ter 66,67% dos votos. Já se o encontro nas urnas fossem com Maria Onira Betioli Contel (Onira), ou Ricardo Corrêa dos Santos (Vereador Ricardo), a atual prefeita venceria com 60% da votação. No embate com Cristen Charles (Na Mira!), ela venceria também, desta vez com 57,14% da preferência do eleitorado.

Derrotas

Ana Preto, que empataria com o ex-prefeito Gilson Carlos Bargieri (Gilson Bargieri), sofreria prejuízo se enfrentasse alguns nomes até pouco conhecidos do cenário político local.

Afora a esmagadora derrota que Valdez Lopes da Silva (Dr. Valdez) lhe imporia, o registro de outra importante perda seria contra o cirurgião dentista Francisco Lima (Dr. Francisco Lima), quando não teria mais que 10% dos votos de acordo com a prévia atual. A atual presidente do Partido dos Trabalhadores de Peruíbe, Damares de Oliveira Santos (Presidente do PT), também seria sua algoz, contra quem Ana Preto não teria mais que 16,67% dos votos.

O ex-vereador Emer Elias Abou Jaoude (Emer) e o atual vereador Luiz Maurício Passos de Carvalho Pereira (Dr. Luiz Maurício) também não dariam trégua à prefeita nas urnas, contra os quais Ana Preto não teria mais que 20% dos votos. Se o adversário fosse o empresário Antonio Carlos Caruso (Dr. Caruso), a votação da prefeita seria 21,88%; se fosse o ex-prefeito Benedito Marcondes Sodré (Sodré), a votação dela seria 22,73%; contra o corretor e militante petista Antonio Claret de Góes (Toninho Góes), a prefeita teria somente 22,86%. Os ex-prefeitos Alberto Sanches Gomes (Dr. Alberto) e Milena Xisto Bargieri Migliaresi (Milena), e também seu atual vice-prefeito Nelson Gonçalves Pinto (Nelsinho do Posto), não permitiram mais que 25% dos votos para a Ana Preto.

Os outros nomes contra os quais Ana Preto perderia a eleição hoje são: Alex Matos (Alex Matos), Mário Omuro (Mário Omuro), André Luiz de Paula (Vereador André), e Claudete Andreotti (Boca de Rua). Contra estes dois últimos, Ana Preto teria 42,86% dos votos.

Veja todas as enquetes para Ana Preto visitando este link.

Sobre mrwash

Confira também:

Livro O PRIMO BASÍLIO – Eça de Queirós (Rifa)

Livro O PRIMO BASÍLIO (Rifa) Eça de Queiros, Ed. Ática, Brochura, 13×20, 328 páginas, 1999 …

Igreja de São João Batista recebe Recital de Canto e Piano para o Natal

Da Redação Pela primeira vez em Peruíbe, o tenor Washington Luiz de Paula estará se …

Rifa de casa completa (móveis e eletrodomésticos) – R$ 20

Olá, gente! Em razão de mudança estou promovendo um sorteio com tudo o que tenho …