sábado , 21 outubro 2017
HOME / POLÍCIA - MP - JUDICIÁRIO / Grande incêndio atinge tanques na área industrial da Alemoa, em Santos
Logo Walmart

Grande incêndio atinge tanques na área industrial da Alemoa, em Santos

Há relatos de diversas explosões nos tanques, cheios de álcool. Fumaça pode ser vista de outras cidades

Incêndio atinge tanques de álcool na área industrial da Alemoa, em Santos. Há relatos de explosões. Foto: Carlos Nogueira

De A Tribuna On-Line

Um incêndio de grandes proporções atinge tanques de álcool da empresa Ultracargo, na área industrial da Alemoa, em Santos, na manhã desta quinta-feira (2). Há relatos de várias explosões em sequência.

Equipes do Corpo de Bombeiros de cidades da Baixada Santista e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. São pelo menos 25 viaturas da corporação. Oito estão vindo da Capital e do ABC.

Um plano de auxílio mútuo das indústrias de Cubatão foi acionado assim que o incêndio começou. A Refinaria de Cubatão já mandou para a Alemoa, em Santos, um caminhão-tanque com 6 mil litros de líquido gerador de espuma e quatro técnicos em combate a produtos químicos. Outras indústrias estão mandando equipes próprias.

Os Bombeiros pedem que a região seja evitada por conta de riscos de explosão. De vários bairros de Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande é possível é ver uma imensa cortina de fumaça densa e preta.

A Ultracargo informou, por meio de nota, que a brigada de incêndio foi acionada assim que notou o início das chamas e disse que é prematuro apontar qualquer motivo para as explosões.

Equipes do Corpo de Bombeiros da Baixada Santista estão empenhadas no combate ao incêndio nos tanques da Alemoa. Foto: Luigi Bongiovanni

De acordo com as primeiras informações da Prefeitura de Santos, há duas vítimas, sem gravidade. Uma inalou a fumaça tóxica e outra está em estado de choque por conta da primeira explosão, que originou o fogo. Equipes da Defesa Civil de Santos e Cubatão auxiliam nos trabalhos do Corpo de Bombeiros.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) entrou em contato com a Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), para represar os caminhões no Planalto enquanto o incêndio não for controlado. A Entrada de Santos está sendo liberada para a passagem de veículos, com a atuação de agentes de trânsito nos semáforos.

Segundo a Ecovias, a Via Anchieta tem tráfego bloqueado no km 64, sentido litoral, por causa do incêndio. Motoristas que querem vir ao litoral devem utilizar a Rodovia dos Imigrantes e por São Vicente chegar a Santos. Quem pretende ir a São Paulo, não encontra dificuldades de utilizar a Via Anchieta.

Fogo começou depois de uma explosão em um dos tanques de combustível na Alemoa, em Santos. Foto: Fabrício Souza

Em nota à imprensa, o 6º Grupamento de Bombeiros – Santos,  informa que foi acionado, às 10h10 desta quinta-feira, para a ocorrência de “Incêndio em Tanque de Álcool” na Rua Engenheiro Augusto Barata, S/N – Alemoa – Santos/ SP.

O terminal abriga 175 tanques de capacidade de até 10.000³ em uma área de 183.871 m². Os produtos movimentados no local incluem combustíveis, óleos, vegetais, etanol, corrosivos e químicos.

A princípio se deslocaram para o local, cinco viaturas do bombeiros, composta por 14 bombeiros, duas viaturas do SAMU, Defesa Civil, Sabesp e Policiamento.

Sobre mrwash

Confira também:

Ministério Público instaura ação civil pública contra Mongue

De O Repórter Entidades ambientalistas que deveriam ter como objetivo a preservação, às vezes, são …

PM é preso por morte de estudante; motivo do crime foi passional

Matheus Garcia Vasconcelos Alves foi morto com um tiro na nuca na noite de segunda-feira, …

Soldado Américo é vítima de atentado a tiros em Peruíbe

Da Redação Notícias repassadas através de um grupo do WhatsApp dá conta de que o …