A coisa está ruim? Pense pra frente. Pra trás, nunca!

anterior

Que a situação da administração pública em Peruíbe não está boa, é notória, de conhecimento geral.

Que o surto de dengue – preocupação nacional! – é quase um caso de calamidade pública em Peruíbe, todos sabem.

Que a saúde pública em Peruíbe está uma porcaria, assim como de resto está em 99% das cidades brasileiras, isto também está.

Que tem muita coisa errada levando a cidade de Peruíbe a ser citada na mídia – TV, jornais e redes sociais – como um péssimo exemplo de administração, isto eu sei, e você sabe.

O que eu sei, mas que talvez você não saiba, ou se sabe, parece que já esqueceu, é que todas – repito: todas! – as administrações anteriores, pós o período em que Dr. Alberto Sanches Gomes governou, a saber: Gilson Bargieri, José Roberto Preto, Julieta Omuro e Milena Bargieri, também tiveram sérios problemas e escândalos na Saúde e em outras áreas como Educação, por exemplo. E alguns destes casos foram matérias de chamada até do Fantástico, que é a mais antiga revista eletrônica da televisão brasileira!

Logo, como estamos em ano pré-eleitoral, há que se pensar para frente. Há bons nomes surgidos e surgindo por ai. O povo tem que ter esta consciência de pensar para frente, não ter medo de tentar o novo, buscar novas possibilidades. Fazer comparação do atual governo com governos passados – que muitos sequer conheceram ou dele sequer se lembram – resulta no perigo de andar para trás. E quem anda para trás é caranguejo. E andando assim seu destino é um só: ou o saco ou o buraco.

próxima

Conheça a sequência das Arengas.

Leia também:

Crédito facilitado

PERUÍBE – Dentre as medidas para amenizar os danos à economia municipal em razão do …