Pôquer é liberado como esporte e já tem casa oficial em Peruíbe

Da Redação

Excluído da lista dos chamados “jogos de azar”, o jogo de pôquer passou a ser considerado um esporte onde o que vale é a habilidade de raciocínio, e não a sorte.

Posto isso, as “Texas Holdem”, casas onde a exploração do jogo de pôquer está legalmente liberada no Brasil, têm proliferado por todas as cidades, e, como não podia ficar de fora, se faz presente também em Peruíbe.

A iniciativa é de empresários da cidade, que reuniram o melhor de seus esforços para montar uma casa de padrão internacional. Para eles, “a intenção é trazer diversão para o esportista de jogos de mesa, mas sobretudo oferecer um ambiente onde ele se sinta bem atendido, e à vontade para se divertir”.

O pôquer, enquanto jogo que exige raciocínio e lógica, assim como perspicácia para tentar entender as intenções do oponente, já virou moda no Brasil, e parece atropelar outros tradicionais jogos de mesa como o xadrez, a dama e o dominó.

Segundo os proprietários do Peruíbe Texas Holdem, a explicação talvez esteja na sofisticação que o pôquer parece emprestar dos badalados cassinos de Las Vegas, nos Estados Unidos. “As pessoas gostam de se sentirem sofisticadas, e talvez isso seja o motivo que as atraia tanto à modalidade”, explicam. O jogo, não obstante, é simples e fácil de aprender (veja aqui). Depois de aprendido, é diversão pura, garantem.

Disciplina universitária

Para que se tenha uma ideia da seriedade com que o pôquer tem sido encarado no mundo dos esportes – e dos negócios, a Unicamp, considerada uma das maiores universidades do país, acaba de inaugurar uma disciplina denominada “Fundamentos do Pôquer”, destinada a alunos de Ciências dos Esportes, mas que tem recebido alunos de outros cursos como Administração, por exemplo. A intenção, neste caso, é buscar aprender com o jogo habilidades para lidar com o dia-a-dia no trabalho, principalmente no relacionamento com pessoas, e nas tomadas de decisões. A matéria tem sido tão concorrida que já não há vagas para a turma.

Frequência liberada

O Peruíbe Texas Holdem surge também como uma alternativa para quem gosta de frequentar outros tipos de jogos, como os chamados “caça-niqueis” e bingos, que permanecem proibidos e oferecem risco inclusive para jogadores no caso de uma intervenção policial, por exemplo.

No Peruíbe Texas Holdem esse tipo de risco é zero. A única restrição é que o ambiente só deve ser frequentado por maiores de idade, mas isso mais em razão da responsabilidade a que os adultos podem assumir na tomada de suas decisões.

Conheça o Peruíbe Texas Holdem, que fica na Av. Padre Anchieta, 6523, Sobreloja, São José, Peruíbe, SP. O telefone para informações de horários de funcionamento é 3458-2857, ou então obtenha informações regulares curtindo a Fan Page do Peruíbe Texas Holdem no Facebook, acessando aqui.

Leia também:

Cão salva menina de 12 anos ao lutar com cobra e acaba internado: ‘Herói’

Cachorro lutou com um cobra de aproximadamente 2 metros, segundo a família. Por G1 Santos …