ADITIVO AUTOMOTIVO
ADITIVO AUTOMOTIVO
ADITIVO AUTOMOTIVO
Início / EDITORIAIS / Eu esperneio, mas não manipulo

Eu esperneio, mas não manipulo

ADITIVO AUTOMOTIVO
TENHO 9 MOTIVOS
PIXELS DE OURO

Aos maledicentes e pouco ou nada crédulos de que as enquetes que eu tenho levado a efeito em meu blogue não são manipuladas, e sim retratam a vontade daqueles – por que não a sua também? – que as visitam e votam nelas, tenho a dizer uma coisa bem simples e lógica:

Se fosse para eu manipular, as enquetes indicariam este quadro:

  1. Wanderlei de Paula seria o pré candidato a prefeito mais votado para 2016, porque é meu irmão!
  2. Alberto Sanches Gomes estaria sendo indicado como o melhor prefeito da história de Peruíbe, porque foi o prefeito que mais colaborou com meu trabalho nestes meus 40 anos que faço política e pratico o jornalismo na cidade.
  3. Ricardo Correa e Zeca da Firenze seriam os melhores vereadores em todas as enquetes, porque são eles os dois únicos vereadores que contribuem mensalmente com meu trabalho desde o início de seus mandatos até hoje (André de Paula também faz contribuições esporádicas).

A despesa mensal de meu trabalho com o blogue – ao qual me dedico de tempo integral, começa com a locação de um servidor dedicado que me custa R$ 500 por mês. Gente, vocês não sabem (ou não querem saber), mas eu levo este meu trabalho muito a sério! Sei que ainda é uma semente que, mesmo passado quatro anos, embora já tenha germinado, está custando a crescer e a dar frutos, mas eu acredito nisto. Acredito em meu trabalho! Basta ver que, ainda que também isto incomode muita gente, o meu blogue continua sendo o mais visto – e mais polêmico – de Peruíbe, com ressonâncias naturais para o Brasil e para o mundo. Não sou eu quem diz: veja este link, e o compare com outro site popular da cidade (veja aqui).

Agora, vamos lá. Quem se importa com isso? Você que me lê e que me visita regularmente? Sim, claro! Você que me critica com exalado viés de despeito e inveja? Sim, você também! Você que não quer dar o braço a torcer de que bem pode (ou poderia) estar contribuindo com meu trabalho, recebendo o evidente retorno da publicidade em troca? Você também!

Eu não temo as críticas. Nunca temi. E também não tenho medo de ameaças, sejam elas veladas ou não. O meu único temor é o de me ver abandonado por Deus, diante da incapacidade de trabalhar, de produzir e de pensar, sobretudo de pensar, ajudando com a formatação de meu pensamento a que as pessoas tenham consciência de que devem e podem sim escolher melhor aqueles que  haverão de cuidar da cidade que dizemos que amo, mas que nem sempre demonstramos que amamos mesmo, de verdade.

Consoante isso, vocês podem continuar falando à vontade. O que me satisfaz é ver que 90% da força motriz que faz borbulhar a água que ferve nos caldeirões dos grupos que discutem a política de Peruíbe são oriundas de meu blogue, daquilo que escrevo, daquilo que crio, daquilo que publico. O que passa disso é dor-de-cotovelo. E, Telma, eu lhe garanto: eu não sou gay. Nem corno!

Washington Luiz de Paula

COMENTE ESTA POSTAGEM:
PIXELS DE OURO
ADITIVO AUTOMOTIVO
TENHO 9 MOTIVOS

Leia também:

Editorial – A maternidade… Ah, a maternidade de Peruíbe…

Eu sou da época em que referência de maternidade na região não era nem Itanhaém, …

ADITIVO AUTOMOTIVO
ADITIVO AUTOMOTIVO