Câmara reduz pela metade a frota de veículos e faz doação para Combate à Dengue, Conselho Tutelar e Saúde Municipal

Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Peruíbe

Da Assessoria

A Câmara Municipal de Peruíbe diminuiu pela metade a sua frota, doando três carros Volkswagen Gol 2012 ao Combate à Dengue do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária, ao Conselho Tutelar e à Secretaria Municipal de Saúde. A ação foi feita oficialmente na tarde desta segunda-feira (22) através de portaria assinada pelo vereador Zeca da Firenze (PV), presidente da Casa. O destino destes patrimônios públicos foram previamente indicados pela Câmara.

Na ocasião, Zeca informou que a decisão foi tomada em conversa com os vereadores, após constatarem que não há a necessidade desse número de veículos, já que a frota estava sendo pouco utilizada, principalmente no 2º semestre deste exercício, onde foram realizadas apenas 88 viagens, sendo 51 da administração e 37 de vereadores. Sendo assim, o vereador afirmou que esse veículos podem ser melhor utilizados em outros setores da Administração Pública Municipal. Na oportunidade também foram doados computadores a entidades do município.

Também participaram da cerimônia de entrega os vereadores André de Paula (PMDB), França (PTB), Loro (Pros) e Rafael (PMDB). Na ausência da prefeita Ana Preto, ela foi representada pelo chefe de gabinete do Executivo, André Santana. Além disso, estiveram presente: o presidente da Casa de Repouso Nossa Senhora Aparecida, José Bazílio de Lucena; o presidente da AAPPDP (Associação de Apoio a Pessoa com Deficiência Peruíbe), Márcio Pernice; representantes do Instituto Relfe; o diretor do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária, Maurício Valtuille e agentes de Combate à Dengue.

Leia também:

Nota de falecimento – Selma Jerônimo